[email protected]
dirceubeninca.wordpress.com

Contra os ventos fortes do agronegócio e dos agrotóxicos, sopra a brisa “leve” da agroecologia. Ela ainda é bem leve, mas já está sendo capaz de mover muitas pessoas para se engajarem nessa prática, fazer o movimento crescer e estudar o sentido profundo desse novo/antigo jeito de produzir, comercializar, consumir e organizar a vida humana no respeito e cuidado com a natureza e com tudo e todos que nela vivem.

Ontem, na nossa primeira Feira da Agricultura Familiar na UFSB, de 2020, tivemos a alegria de receber Thalya Rodrigues Dourado da Silva (de Tocantins), Geovana Lopes Santos de Souza (do Espírito Santo) e Crislaine Keith de Mello Padilha (do Mato Grosso). Elas estão concluindo o curso de Agronomia com ênfase em Agroecologia na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim junto ao Instituto Educar, de Pontão/RS. Agora realizam estágio na Escola de Agroecologia e Agrofloresta Egídio Brunetto, no município do Prado/BA, e acompanham o assentamento de agricultores da reforma agrária Bela Manhã, nossos principais parceiros na Feira da Agricultura Familiar na UFSB. Tecendo saberes e intercâmbios para fortalecer a agroecologia e a possibilidade de uma vida mais saudável e sustentável!!!! 15.02.20

 

Obs: O autor é Doutor em Sociologia, pós-doutor em Educação e professor da Universidade Federal do Sul da Bahia

Imagem do autor

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]