Taciana Valença 15 de novembro de 2020

[email protected]

No início da pandemia eu fiz várias reflexões sobre o momento que estamos vivendo (refletir…, grande novidade para mim!).

Cogitei tantas coisas, pensei em tantas possibilidades, nos erros da humanidade, na ordem mundial sobre a qual nada sabemos. E diante disso, não somos nada.

Entre as minhas viagens, eu pensava que seria a chance das pessoas refletirem também sobre seus comportamentos na Terra, nas relações com seus irmãos, amigos, conhecidos, enfim, de humano para humano.

Chega o fim do ano, em breve terei nova idade também. Bem-vindo, Novembro! Penso que não estou gostando mais dessa brincadeira. Está bom de parar. Os anos pesam, não só sobre o corpo, mas nos avanços da mente, que me assustam, tanto quanto, muitas vezes, me entristecem.

Sinceramente, eu esperava que as pessoas mudassem com isso. Mas hoje reflito que a natureza de cada um me parece imutável. Quem é bom, bacana, humano, simpático e legal, permanecerá assim, ou, melhorará até, apurando sua bondade. Por outro lado, o que tenho observado, é que quem é ruim, invejoso, sacana, mal caráter e desprezível, continuará assim. Pesado, né? Mas é a pura verdade. Será que não conseguem apurar o lado bom? Sim, todos temos que ter. Mas alguns fazem questão de desprezar qualquer tipo de delicadeza, educação, sensibilidade ou bondade. Triste isso, né?

Contudo, eles no fundo me ensinam, a cada dia, a ser o oposto do que são, e assim, a apurar meu lado humano e sensível, que quase nunca se engana quando se trata de conhecer gente.

Deixo aqui uma dica: apurem seu lado bom, todos nós temos. E desprezem, veementemente, a sua voz interior que malda, inveja, faz fofoca, deseja o mal e ignora o sofrimento e a condição alheia.

Bom dia, galera do bem!

Obs: A autora é poeta, administradora e editora da Revista Perto de Casa.
http://pertodecasa.rec.br/

Imagem da autora

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]