Experimentei amar em uma idade precoce e agora, depois de tanto tempo, quando a habilidade de polir meus sentimentos perde alguma fluidez, parecendo querer impedir minha vontade de governar minhas ações na vida cotidiana, volto, inesperadamente, a amar outra vez. O sentimento de amar sem restrições molda na minha alma uma nova percepção da realidade, que desejo compartilhar com você. É a vontade de ser feliz nos próximos minutos e nos últimos anos.

L.C.

 * * *

A ansiedade para ter alguém que ocupasse um espaço na minha amarga e demorada solidão, trouxe-me uma sequência de relacionamentos marcados por fracassos. Entretanto, depois de escolhas erradas e malsucedidas, você chegou trazendo-me afagos que acendem sentimentos subjetivos, cuja intensidade não pode ser medida. Você faz bem ao meu corpo e à minha mente, nasceu para me dar prazer, e seus carinhos estimulam e ampliam minhas emoções. Preciso do seu amor todos os dias.

L.C.

 * * *

Brigamos por causa de seu desejo incontrolável por um scarpin preto e rosa. Sinceridade é importante e não encontrei meios de fingir a percepção desagradável aos meus olhos quando contemplei o sapato. Os raios de luz não mudaram na minha retina a visão e o significado que guardo das cores do nascer do sol, de cada flor, dos automóveis de praça e da frente do circo de Zé Bezerra. A sensação, boa ou ruim, que cada cor provoca em meu cérebro permanece a mesma desde a infância e a minha alma responde diferente ao azul, ao verde, ao vermelho, à escuridão e à claridade. Não sei explicar a mim mesmo o porquê da luz rosada do nascer do sol e o tom cinza dos dias de chuva e frio me trazerem instantes fugazes de angústia. Também não sei porque meus olhos percebem desarmonia agressiva na mistura de certas cores.

O padrão de belo está em contínuo movimento e tudo que o homem forja como bonito ou feio tem duração proporcional ao lucro que leva a seu criador. A televisão e as capas de revista nos empurram definições do que devemos aceitar e do que devemos rejeitar. Ditam músicas, livros, filmes, roupas e costumes adequados para cada estação.

Meu cérebro não tem habilidade suficiente para processar sensações corporais iguais para diferentes cores e diversas mulheres. Vou admirar suas curvas, seu sabor e suas risadas sem modulação de volume, o calor de seus abraços e o gosto de sexo dos seus beijos, mesmo que aqueles que fazem a moda digam que repito o passado. Por seu amor, vou aceitar, mesmo contra minha memória remota, o preto com rosa.

L.C.

* * *

Ontem, uma inquietude queria ensinar-me que alguma coisa importante, agradável ou desagradável, aconteceria. Abordei minuciosamente meu eu e vasculhei afetos, emoções e sentimentos, mas nenhuma clareza me foi revelada. Senti frio, medo, intrusões desagradáveis, dificuldade de concentração e sentimento de esgotamento após esforços mínimos. Tudo fugia de minhas mãos e de meus olhos, e, sentia-me como o único habitante do mundo. Não quero o mundo, sem você.

L.C.

* * *

Moramos em cidades diferentes e passamos muito pouco tempo juntos. Isso pode criar pitadas de ciúmes ou reduzir a intimidade e o olhar de admiração de um pelo outro. Carinho é algo que não pode ficar para outro dia. Entretanto, vez por outra, interrompemos momentos exclusivos de nós dois e introduzimos um estranho quando estamos ao celular. Em meio à rotina do dia a dia, começo a assimilar você e sinto a vida voltar excessivamente intensa, mas sou obrigado a manter o trabalho, a família, os amigos e respeitar sua individualidade. No entanto, é impossível colocar minha expectativa de felicidade apenas nas mãos de uma mulher. Você precisa viver seu tempo e seus desejos, eu preciso viver meu pouco tempo e minhas vontades, porém precisamos de um tempo só para nós dois, sem interrupções, para trocar abraços, beijos, fazer sexo e completar um ao outro. Tudo envelhece com o passar dos dias, das semanas, dos meses e dos anos, menos você dentro de mim.

L.C.

 * * *

Submetido desde a infância a severos desafios físicos e psíquicos, aprendi a amenizar as agressões para sobreviver em ambiente estressante. A tênue percepção de que você escorrega, em fuga, entre os dedos de minhas mãos, no primeiro instante causa-me medo, ansiedade e sensação de frio, mas, não vou promover ajustes em meus sentimentos, para prender o que nunca esteve emocionalmente aderido à minha alma. Desejos exagerados devem ser apequenados ou inibidos, para a saudade que ficar, após a partida, não se tornar muito dolorosa e demorada. O silêncio da sua ausência, inicialmente vai ser profundo, mas não vai machucar-me eternamente.

De certo modo, minha necessidade de você não vai ser encerrada de imediato, contudo com experiência e criatividade vou vencer mais um obstáculo. Não precisa aguardar o momento. Já aguardo seu adeus.

L.C.

 * * *

Quando você me solicitou um “selfie a dois” não foi preciso refletir. Espontaneamente nos aproximamos e quando toquei em suas mãos senti vontade de ganhar um abraço ou um beijo. Na foto, parecíamos dois amigos que se encontravam depois de uma demorada ausência. Você, jovem, atraente e sensual, ameigou inconsciente minha alma. Voltei a sentir as cores bonitas, as flores cheirosas e o mundo feliz. Você é meu analgésico, minha tarja vermelha e preta. Traz-me alívio para qualquer aflição. Quero amar você.

L.C.

 * * *

Sua presença faz meus sentimentos emitirem bonitos sons que acariciam meus ouvidos e minha alma. Age silenciosamente, relaxando meu corpo acima de qualquer meditação ou fé e torna os traços de minha face harmoniosos e calmos dentro do meu espelho. Meu jeito medieval (estímulo de nossa formação) de aceitar a mulher ganha modernidade e reconhece que você é livre, única, criativa e sincera, e aceito que seus modos não constituem uma ameaça à sobrevivência do meu amor. Apenas acendem a minha percepção de que no desafio existe a oportunidade de ser feliz.

L.C.

 * * *

Na busca de uma vida significativa e de paz para meu interior surgiu uma estrela no meu caminho que substitui a bíblia, o tao-teh-ching, o Bhagavad-Gita ou um dos sutras de Buda. Você é meu lugar seguro e sagrado, onde sempre vou estar quando sentir saudade, medo, raiva, dúvida e necessidade de um abraço.

L.C.

 * * *

Nossa paz é afetada pelo nosso modo de pensar, por nossas emoções, pelo estresse a que somos submetidos e pela qualidade de nossos relacionamentos. No momento, fecho com harmonia um círculo que une o feio ao belo e o antigo ao moderno, além de abrir no meu “eu” um espaço para o amor ficar e crescer. Amor que transforma minha forma de pensar e agir, que me traz sensação de bem estar e equilíbrio, que faz-me sorrir a todo instante. Agora dentro de mim não existe mais “eu sozinho”.

L.C.

 * * *

Em momentos difíceis, os bons ares sempre sopram na minha direção, e, dessa vez, inesperadamente, trouxeram-me alguém para compartilhar de minha vida, passo a passo. Entregar o coração sem impor limites causou-me significativa proteção contra estresse, tristeza, imobilização social e, depois de você, minha satisfação atinge o ápice e meus dias ganham luz natural e equilíbrio. Sua risada escandalosa e franca acalma qualquer alvoroço em minha alma e seus abraços, ainda encabulados e medidos, não devem ser subestimados, uma vez que podem desencadear dependência física e psíquica. Não vou temer viciar-me em você.

L.C.

 * * *

Seus afagos espontâneos, temporariamente mais intensos do que os meus, provocam efeitos agradáveis no meu corpo e na minha alma. Entro em relaxamento profundo e quero espalhar minha felicidade para todos os lados. A melhor qualidade de vida, vai tornar-me, de forma romântica, seu maior amante.

L.C.

 * * *

Meus comentários, quando perguntam por que ela: já enfrentei inúmeras adversidades, todas de grande significado na formação de minha maturidade emocional. Conheço-a, faz pouco tempo, mas estou convicto de que eu estaria melhor se a tivesse conhecido muitos anos antes. Sinto profunda afeição por tudo dela: o tom de suas gargalhadas, a mistura de cores de suas roupas, a arrumação de seus cabelos, seus brincos, suas pulseiras, o batom de seus lábios, seu sorriso, seus abraços e o calor que trazem, e seus beijos. Deus, por egoísmo perverso, nunca aceitou que eu amasse alguém muito mais do que a Ele e a escondeu de meus olhos por tanto tempo.

L.C.

 * * *

Preciso não sentir vergonha de pensar, nem de fazer o que minha alma exige para meus prazeres, mas há necessidade de arrancar da memória princípios que incorporei de ensinamentos conservadores abarrotados de tabus que cresceram dentro de mim e que bloqueiam, mesmo que parcialmente, estímulos para as mais puras e sensuais satisfações.

L.C.

 * * *

Depois de mais de 21 séculos de evolução contínua, o mundo não precisa lembrar de enlatados morais primitivos, como guardar castidade e punições criminosas e cruéis praticadas contra homens, mulheres, crianças e velhos, em Sodoma e Gomorra. Não tenho nada a perder, apenas a ganhar, quando quero arrancar do meu “eu” aprendizados que reduzem minha liberdade e meus desejos. Só um homem estúpido não muda. Quero te amar sem limites e sem medo de punições.

Amar-te como você espera e merece porque os desejos não são maldições.

L.C.

 * * *

Em busca de paz por não me chegarem notícias boas nas últimas semanas, ingeri algumas doses de uísque e terminei por fazer coisas absurdas, mas reconheço ter força suficiente para jamais repeti-las. O álcool incorporou comportamento raivoso, convulsivo, desafiante e belicoso, oposto ao que vive dentro de mim. Não tenho dúvidas de que fiz tudo errado, mas as imprecisões já foram punidas por minha alma, antes de o dia amanhecer. Sou pé no chão e jamais esperei ser desleal com você. A maior baliza orientadora para qualquer decisão resulta de ensinamentos incorporados na família, na cultura e nas tradições de cada época. Peço-lhe, do ponto mais puro do meu coração, mil desculpas, mas respeito sua autonomia e suas vontades. Estou sentindo sua ausência.

L.C.

 * * *

Não quis magoar seus princípios nem abrir feridas em seus sentimentos. Tenho convicção de que minha dor é intensa e vai persistir por mais tempo do que a sua. É um castigo que grita e se repete a todo momento, como as badaladas do sino avisando à cidade, a hora do dia. Apague do seu coração as fotografias que causaram turbulências em nosso relacionamento e não deixe nódoas dolorosas acesas por muito tempo. Seu perdão trará paz a seu espírito. Amo você.

L.C.

 * * *

Pé ante pé, sem mostrar-se submissa depois de rufos beligerantes, concedeu-me perdão por todas as indelicadezas, restabelecendo sossego profundo à minha alma. Seus argumentos francos e justos poliram minha estupidez. Voltou a sorrir e prometeu-me para o próximo fim de semana um encontro com muito amor. Ansioso, vou ter que esperar três dias que dentro de mim parecem durar vários anos.

L.C.

 * * *

Preciso começar a sentir-me mais forte, mais justo e mais flexível para evitarmos qualquer situação difícil, e se alguma coisa ruim nos ocorrer vou tentar excluir tudo que for ruim e repetir o que foi bom em algum momento. Olhar para dentro de mim mesmo sempre vai ser fundamental na resolução de qualquer ferida em nosso relacionamento, como aquela das fotografias em que fui flagrado dançando coladinho. Reconheço que enfrentamos desafios com o choque cultural assimilado e diferente em cada década, mas sei que todo esforço por você compensa. Hoje, aprendo a adubar e regar seu coração para a minha alma colher tudo de bom que brotar dentro de você.

L.C.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]