Maria Inês Simões 15 de novembro de 2020

www.misimoes.blogspot.com.br
[email protected]

“Toc-toc-toc” este era o som das 22h que me chamava a atenção. Em baixo, no canto direito do monitor aparecia uma cartinha amarela “piscando” e avisando sua entrada no mundo virtual.

No início era só um nickname que no imaginário tinha rosto, sentimentos e diálogos. O ICQ avisava quando send estava ao telefone, quando se encontrava ocupado ou ausente. Mas, o interessante era quando estava on-line. E me chamava de “moça” ou de “[email protected]”. Send era a sensibilidade em pessoa, lia meus pensamentos, sabia quando eu estava triste, alegre ou preocupada.

Lembro-me que certa vez send se apaixonou por uma amiga. Foi quando o conheci através de uma foto, achei a principio parecido com Nicolas Cage, depois desconfiei que fosse montagem, mas ele sustentava a idéia de que aquela imagem era dele e eu não questionava.

No aniversário de minha amiga send enviou dim dim e instruções, eu teria que comprar um arranjo de flores para sua paixão virtual e assim fiz.

Era engraçado porque ninguém acreditava que send existia. Eu sabia que sim… Enquanto ele se ocultava para o mundo, a mim se revelava um amigo à milhas de distância. A paixão pela minha amiga se desfez e send sumiu por uns tempos.

Retornou dois anos depois na época do Natal, eu estava em casa quando tocou o telefone e para minha surpresa era Send que passava por minha cidade a trabalho, convidou-me para tomar um lanche no shopping. Fui é claro, não pelo lanche, mas pelo abraço do amigo agora real.

Vi send uma única vez, no encontro ele me chamava de [email protected] e eu o chamava de send, não perguntei seu nome, não era importante. Seu cheiro seu calor ainda ocupam espaços em minhas lembranças. Amiga!!! E não é que ele se parecia muito mesmo com Nicolas Cage (rs).

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I