Ina Melo 15 de outubro de 2020

[email protected]
http://www.blogdeinamlo.blogspot.com.br/
http://meloina.blogspot.com.br/
http://www.inamelo.blogspot.com.br/

Qual será a mensagem dos ventos e seus cantares para o mundo desarrumado pela Pandemia? Sempre gostei de ouvi-lo, às vezes na suavidade de uma manhã de Primavera, outras no lamentar das noites de inverno. O vento fala? Às vezes o escuto cantar. O Talvez sim, talvez não. Tudo depende de quem os ouve. Quando as árvores se curvam numa reverência a mãe natureza, estão obedecendo as suas ordens. Abram alas, sussurra ele como se fosse um amante apaixonado! Quando, num mar bravio ele levanta com violência as doces franjas das ondas, o faz para atender ao forte apelo dos trovões que sacode a terra deixando cair raios de fogo, para mostrar que, acima dos mortais existe uma força maior! Aí ele é um barítono que eleva a voz no mais alto tom e nem por isso deixa de ser belo. Ah! os cantares dos ventos! Eles representam a música divina que rege a natureza! Tantos são frios nos altos picos nevados, como quentes nas lavas de um vulcão! As suas carícias são iguais a pureza das crianças, assim como pode ser violento e destruidor quando contrariado! Abraçar o vento! Beijar o vento e deixar-se amar pelo invisível, pelo sonho, por uma quimera! Vamos ouvir e sentir o sopro suave desse amante instável e cruel que, tal qual o homem, acaricia, maltrata e as vezes mata! Cada qual com a sua forma de amar! Nos seus cantares vai espalhando as saudades perdidas por este mundo afora! Nesse ano de tantas incertezas, ele se antecipou e o seu canto e um protesto contra as maldades dos homens, a frieza e a indiferença pelo o que se passa a sua volta! Brada ventos de agosto, quem sabe não assustarás os infieis e esquecidos da solidariedade, da paz e do amor? Ina Melo. 08/020.

Obs: Imagem da autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]