[email protected]

Domingo do grande banquete
Mateus 22,1-14

Os convites de Deus

 Convidados, toda semana, ao banquete do Senhor, à sua Santa Ceia, não podemos esquecer a preparação.
Esta, acontece no dia-a-dia de cada um, de cada uma, a cada momento, que traz sempre consigo algum misterioso apelo a abrir as mãos, a compartilhar o banquete da vida, a viver a irmandade.
E é aí que muita gente se nega e se engana.
Ao caminharmos para a missa, olhemos bem para nossas mãos… Quantos convites podem ter ficado para trás, sem resposta!… Ao convite da missa, só vale a pena atender, se, primeiro, soubemos atender aos outros…. Será que outra gente deveria sentar-se à Mesa, gente aparentemente sem qualquer valor, mas que, na simplicidade, ama muito mais generosamente que nós?… Nosso canto será o canto alegre de um povo que aprendeu a dizer sim aos convites de Deus, na convivência cotidiana com as demais pessoas?…
Importa estarmos atentos às oportunidades que a vida cria por si mesma, sem que a gente precise planejar ou provocar. Isso é coisa de cada momento: um favor que de repente alguém pede… um acidente que ocorre onde você está passando… a água ou o gás que faltou na casa do vizinho… Mas há as que você pode prever. Na medida em que dá para saber antecipadamente o que vai ocorrer na semana seguinte, você pode se preparar, agendar, saber mais ou menos exatamente o que poderia ser sua atitude, sua inciativa e participação. E há coisas maiores, anunciadas, divulgadas em tempo, a serem encaradas com senso de responsabilidade, espírito de cidadania e consciência de classe… Serão, todos esses, convites do Rei, oportunidades de fazer acontecer o Reino de Deus?… Atendê-los, quem sabe, terá tudo a ver com a Missa para a qual você se dirige… O convite mais importante do momento: ELEIÇÕES! Compartilhar informações, escolher Prefeit@s e Vereadores/as realmente comprmetd@s com o BEM COMUM… Não trocar seu voto por nada!

Os convites de Deus chegam à cada oportunidade de compartilhar com @s demais o que se tem.

……………………….

Para o povo devoto, em geral, o mês de outubro é Mês do Rosário: Dia 07/10, Festa de N. S. do Rosário!

 Para os “católicos praticantes”, o mês de outubro é o Mês das Missões! O último Domingo do mês: Dia das Missões!

 Para o povo católico brasileiro, dia 12 amanhã, será a celebração da Festa de N. S. Aparecida, Padroeira do Brasil! E, para todo mundo, será o Dia da Criança. E 15.10: Dia do PROFESSOR!

 Vejam quantas oportunidades Deus nos concede de podermos assumir compromissos e participar de atividades ou eventos, contribuindo de alguma maneira para o bem e a felicidade de outras pessoas… e enriquecendo-nos com novas experiências e aprendizados…

 ELEIÇÕES MUNICPAIS 2020! Para você entender a importância do voto, basta ver o desastre que aconteceu, dois anos atrás: foi o voto popular que elegeu essa corja de milicianos corruptos que está, sistematicamente destruindo os Direitos Trabalhistas e Previdenciários, as Políticas Publicas de Saúde, de Educação, de Habitação.  As Políticas Ambientais, incendiando as florestas, envenenando os campos e as águas… vendendo a PETROBRÁS. E rifando a Soberania Nacional… Informe-se e compartilhe informações em boas rodas de conversa sobre assunto tão sério… Recuse qualquer tipo de oferta e vantagem pessoal em troca do seu voto… Quem compra voto é corrupto e mais ainda quem vende…
VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM  CONSEQUÊNCIAS! E cuidado com o que mandam pastores, padres e mães de santo: se mandam votar em alguém, desconfiem… podem ser cabos eleitorais, a serviço de candidatos corruptos, muito bem pagos para isso.

Obs: REGINALDO VELOSO, presbítero leigo das CEBs (essa é minha condição eclesiástica atual, o que me deixa particularmente feliz)
– Membro do MTC (Equipe Maria Lorena – Recife)  (terminou meu “mandato” como “Assistente Regional”)

Vídeo enviado pelo autor

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]