www.bernadetebruto.com
[email protected]
Recife, Rua Afonso Celso, 182- AP.902 – Tamarineira, 26 de abril de 2020.
XVII
Vaticano. Primeiro domingo após o isolamento. A praça de São Pedro lotada. Andrea Bocelli canta ao vivo ovacionado agora pelo publico presente. Após a canção, o sermão do papa…seria… pois ele não virá desta vez. Passou o isolamento todo fazendo missa e penitenciando. Precisa de férias decidiram. Gravou um vídeo que será apresentado.
***
XVIII
São amigas. Três executivas de multinacionais proeminentes. Excelentes profissionais estabelecidas no Brasil, formadas em Cambridge, Harvard e Oxford e amigas de longas datas. Duas inglesas e uma americana. Apesar de já serem sexagenárias, dão excelentes lucros para suas empresas, com suas contas de clientes cativos e permanecem na ativa.
Hoje, estão afastadas de suas empresas por serem grupo de risco. Estão em casa cuidando de seus pais, maridos, filhos e netos. Todos junto na casa de praia, em gravatá e na fazenda, respectivamente a cada executiva. De lá elas trabalham, mas, principalmente, curtem suas famílias como nunca puderam e. ainda, por videoconferência trocam receitas e experiências de como cuidar da casa.
Obs: A autora é poeta performática, membra da União Brasileira de Escritores (UBE), da Associação dos Amigos do Museu da Cidade do Recife (AMUC), parceira da Cultura Nordestina Letras e Artes. É integrante dos grupos “Confraria das Artes” e “Grupo de Estudos em Escrita Criativa”. Seus três primeiros livros publicados são coletâneas de poemas, Pura Impressão (2008), Um Coração que Canta (2011), Querido Diário Peregrino (2014). Seu quarto livro trata do gênero infanto-juvenil e é bilíngue: A menina e a árvore – The girl and the tree (2017). Seu quinto livro- Sessenta e um Poemas Para Uma Vida – foi lançado em 2019. Tem participação em várias apresentações poéticas e performáticas. Contatos: www.bernadetebruto.com e [email protected]
Imagem da autora.