Marcante 1 de setembro de 2020

Hoje vivo muito só… Eu me chamo Solidão, nunca tive amizades, gente em volta de mim.
Aquela que está passando, me convidou pra sair – quis logo saber seu nome. A resposta soou clara – o meu nome é Alegria, estou fugindo um pouco desta imensa multidão, para tentar repousar.
Olha Alegria, você tem que valorizar seu nome, não pode se recolher assim, veja o bando de gente esperando por você. É exatamente disto que estou fugindo Solidão, me deixa ser um pouco de você.
É, nós somos opostas, Solidão e Alegria.
Às vezes, Alegria, sinto-me tão sozinha, que tenho inveja de você… aí tão ovacionada, a turma toda correndo só para estar com você.
Pois é, Alegria, sabe que isso cansa? É muita agitação! Estava lhe apreciando, sua vida é bem melhor! Quietinha, sempre sozinha, pode sempre descansar.
Mas sabe, Alegria, minha vida não tem muito que contar. Sinto até desolação, muito silêncio em volta é mesmo uma solidão!…
Vamos fazer um acordo?
Diga lá, dona Alegria.
Vamos trocar os ponteiros? Um só dia, você será Alegria e eu serei Solidão.
Certo!
O dia passou.
E então?
Solidão: Alegria, gosto muito de você, mas prefiro a solidão! Tenho tempo para tudo: pensar, repousar, refletir, ver e ouvir tudo e todos.
Alegria: Pois é, Solidão, você é toda elitizada, mas me acostumei com a vida bem divertida, irresponsável até, junto com a multidão.
Vamos trocar novamente, serei sempre a Alegria e você a Solidão.

12/06/2020
São José da Coroa Grande – PE

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]