Marcante 1 de setembro de 2020

Hoje vivo muito só… Eu me chamo Solidão, nunca tive amizades, gente em volta de mim.
Aquela que está passando, me convidou pra sair – quis logo saber seu nome. A resposta soou clara – o meu nome é Alegria, estou fugindo um pouco desta imensa multidão, para tentar repousar.
Olha Alegria, você tem que valorizar seu nome, não pode se recolher assim, veja o bando de gente esperando por você. É exatamente disto que estou fugindo Solidão, me deixa ser um pouco de você.
É, nós somos opostas, Solidão e Alegria.
Às vezes, Alegria, sinto-me tão sozinha, que tenho inveja de você… aí tão ovacionada, a turma toda correndo só para estar com você.
Pois é, Alegria, sabe que isso cansa? É muita agitação! Estava lhe apreciando, sua vida é bem melhor! Quietinha, sempre sozinha, pode sempre descansar.
Mas sabe, Alegria, minha vida não tem muito que contar. Sinto até desolação, muito silêncio em volta é mesmo uma solidão!…
Vamos fazer um acordo?
Diga lá, dona Alegria.
Vamos trocar os ponteiros? Um só dia, você será Alegria e eu serei Solidão.
Certo!
O dia passou.
E então?
Solidão: Alegria, gosto muito de você, mas prefiro a solidão! Tenho tempo para tudo: pensar, repousar, refletir, ver e ouvir tudo e todos.
Alegria: Pois é, Solidão, você é toda elitizada, mas me acostumei com a vida bem divertida, irresponsável até, junto com a multidão.
Vamos trocar novamente, serei sempre a Alegria e você a Solidão.

12/06/2020
São José da Coroa Grande – PE

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I