[email protected]

O Brasil que sonho não é um sonho,
É uma realidade… De responsabilidade social,
Em que olhando a miséria de muitos não somos indiferentes…
Vendo a injustiça promovida por políticos , judiciários e religiosos eu clamo ….
Senhor abre o céu …envia o salvador libertador …escuta o calor ….
Vejo no sonho a responsabilidade de todos, todas…
Ser brasileiro não é dizer pátria amada Brasil…
Mas, resistir a desumana política, que em vez de pôr armas, devia pôr pão nas mãos do povo….
O Brasil pátria amada …e o Brasil dos índios, das florestas e não do fogo bosonarista, que destrói a natureza…
O sonho É o Brasil da responsabilidade intelectual… Em que pensar é produzir ciência … E não justificar o domínio neoliberal…
É o Brasil dos excluídos … De política de Estado…para que o povo possa ser uma grande nação…
Brasil é responsabilidade de todos no combate a miséria, ao machismo e todo racismo…
É o Brasil do estado laico… Sem igrejas pentecostais no poder … Conservando a dor dos diferentes na sua diversidade de ser….
O sonho do Brasil… É ver cantar a canção… Um mundo novo sem descriminação social, e o Brasil de partilha das riquezas com investimento pra educação … Moradia e saúde …

Maurício Soares
Amazoniza-te

Mensagem do presidente da CNBB para o Dia da Pátria

Em um vídeo, que gravou especialmente como uma mensagem para o Dia da Pátria, celebrado no Brasil no 7 de Setembro, o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, reforçou a importância da democracia e da participação cidadã como caminhos que permitem que as diferenças se articulem e se tornem riqueza na construção do presente e também do futuro do Brasil como resposta aos desafios colocados pelo contexto do novo Coronavírus.

Obs: Vídeo enviado pelo autor.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]