(2Co 1:8-11a)

Este texto é um exemplo do que é fé e de como devemos levar a nossa vida neste mundo. Nele Paulo nos ensina que apesar de enormes tribulações que enfrentava (além da capacidade que tinha de suportar), ele permanecia crendo! O apóstolo Paulo nos diz que apesar da sentença de morte já decretada sobre a sua vida, ele não confiava em sua própria capacidade de se salvar mas seguia confiando no Deus que ressuscita mortos, ou seja, no Deus que tem saída até para a morte!

Paulo decidiu confiar em Deus no passado, quando passava por grandes tribulações, mas também deixa claro que continuava confiando em Deus em relação ao seu futuro, pois cria que Ele continuaria a livra-lo do mal.

Paulo decidiu colocar a sua confiança, a sua esperança, a sua fé em Deus! Ele constantemente trazia à memória os feitos do Senhor em sua vida no passado e sabia que Ele continuaria sendo fiel em seu futuro. Mas e nós? Em que temos crido? Em que temos confiado? Em que temos depositado a nossa confiança? Em Deus ou nas circunstâncias? Em Deus ou no julgamento de amigos? Nos relatórios dos médicos ou na Palavra de Deus?

Em tempos de dúvidas devemos trazer à memória os feitos do Senhor em nosso passado e declarar: “o meu Senhor foi fiel no meu passado, é fiel no meu presente e continuará sendo fiel em meu futuro, Ele não muda!”
Decidamos hoje tomar o exemplo de Paulo e viver pela fé! Crer em Deus independente das circunstâncias e do que as pessoas dizem!
Não desprezemos a Palavra de Deus pois Ela é dotada de poder para mudar qualquer situação!

Hebreus 10:38 diz que “o meu justo viverá pela fé.” então decida ouvir a Palavra de Deus, crer e obedecer! Decida hoje viver uma vida de fé e veja o lindo mover de Deus em seu favor!

www.defesadafe.org

Obs: Imagem enviada pela autora

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]