elza fraga 1 de agosto de 2020

[email protected]
tempoinverso.blogspot.com.br
contosincantos.blogspot.com.br
versoinverso.blogspot.com.br

Não se enganem, no meio político não existe bandido ou mocinho.
É uma grande farsa onde todos que lá estão são atores, uns bons, outros canastrões, mas apenas isso, atores!
Vez por outra aparece alguém decente, aí não vinga. Morre como morrem as flores frágeis sob o sol inclemente do verão.
Não se criam!

Ou então mudam de lado.

Nada contra os que estão no poder agora, apenas consciente de que nem tudo é o que parece.

Parem para pensar no que estão fazendo com o sistema de previdência do pobre, não o deles, só o do trabalhador.
Depois revejam seus conceitos e parem de repetir que é para o bem do Brasil, não é não, é para sobrar mais para mordomias no andar de cima. E também como uma maneira eficiente de “suicidar” a população mais idosa, pois com a miséria a que levaram os proventos dos aposentados nem para remédios terão mais, e sem sistema de saúde digno morrerão como moscas.

O Brasil seria um país rico se não fossem os poderosos abrirem as portas para os saques. Seria rico se eles tivessem salário justo, não exorbitante. Seria rico se o número de parlamentares fosse apenas o necessário, há excesso. Seria rico se não comessem, bebessem, morassem, vestissem e viajassem as custas dos nossos impostos.

Na politica não existe santo, existe um ou outro que tenta ser menos corrupto, mas o sistema quase sempre o absorve como uma esponja, e o transforma.

Os que enxergam isso são chamados de doidos, estejam a vontade se quiserem me dar o título, tenho mais medo de ser falsa e má do que de ser doida.

Ziza Rochedo
A doida que vai voltar a dormir e sonhar, e tentar esquecer que existe um sistema de cargos e poder feito na medida certa para ferrar o povo.

Boa noite pra quem também é doido.

Obs: Imagem enviada pela autora

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]