https://www.facebook.com/amantesfecundosdotempo/

Saiba como evitar isso, lendo esse texto….

 

Muito já foi dito que, agredir as pessoas não é algo interessante… Sabemos que isso fará com que você movimente uma força destrutiva poderosíssima. Estou me referindo ao ego alheio… E, como consequência, o seu também… A menos que você seja uma pessoa iluminada…
Mas isso é raridade, uma vez que, todos nós estamos aqui para aprender. Cairemos, para depois nos levantarmos, quantas vezes tornarem-se necessárias para o nosso crescimento individual e coletivo, como consequência.
Vou começar citando um exemplo…
Quando estamos envolvidos em uma discussão, percebemos que estamos lidando não somente com o outro, mas também conosco, não é mesmo?
Pois é… O outro servirá como um espelho prostrado diante de nós…
Convém que você não mecha em vespeiros, se não for especialista no assunto de digladiação de terceiros…
Não que seja bonito ser especialista nesse assunto, mas se você não sabe em que terreno está pisando, lhe aconselho a manter a boca desse fogão desligada, para prevenir vazamentos desnecessários… E se você deixar o “gás”, vazar muito, quando ligar o palito de fósforo, por certo terá, diante de si, uma explosão.
Essa explosão, com toda certeza ocorrerá, se houver uma química receptiva, diante do seu possível alvo de gatilhos emocionais em desalinho…
O que precisamos ter em mente é que não deve partir de nós, essa desarmonia, que poderia abalar o equilíbrio contido na casa do universo.
Torna-se necessário partir de nós, a paz que gostaríamos de fazer progredir nos ambientes em que nos encontramos inseridos.
Se algum dia alguém lhe tirar do seu centro, pare, respire, reflita e diga para si mesmo em alto e bom som: Eu consigo! Eu não preciso brigar, discutir, me desgastar, por uma tormenta que não levará ninguém a lugar nenhum, exceto, a uma possível desarmonia relacional.
É claro que, enquanto humanos, cairemos por diversas vezes, nessas armadilhas. Mas, a medida que pudermos trabalhar o nosso interior em um sentido realmente revelador, estaremos mais próximos de um possível acerto.
O mundo já tem brigas demais, já tem desentendimentos em demasia, já tem muita coisa errada e indigna acontecendo, para darmos atenção a coisas que não deveriam ter a menor importância.
Mas, ao contrário do que parece, essas coisas têm incumbência, sim!
Por vezes pode parecer difícil fazer as pazes conosco e com algumas pessoas que estão em nosso ciclo de convivência. E essas pessoas parecem fazer de tudo para desafiar o nosso bem-estar…
Mas escute esse sábio conselho que lhe dou neste precioso momento de reflexão…
Se você passar a ignorar o que só o fará mal, sairá desse dilema vitorioso!
Sorria, olhe para si mesmo diante do espelho e diga enfaticamente:
Olá! Eu sou a manifestação da política de boa vizinhança que desejo transmitir aos demais.
Você pode, você consegue, quer apostar como estou certa?
É chegada a hora dos vencedores mostrarem a que vieram!
E nunca se esqueça que sempre faltará um pouco, quando não se acredita suficientemente em sua própria majestosidade!
Depois de todos os passos seguramente fomentados, um novo dia surgirá, repleto de luz e de realizações.
E o melhor de tudo é poder dizer com o coração aberto:
Obrigada, querido Criador, por ter me fornecido força, coragem e discernimento para vencer mais esse desafio!
E lhe digo mais:
Depois desses virão outros! Porque a vida é exatamente assim!
Só os fortes sobreviverão!
Eu lhe desejo muito boa sorte em sua caminhada!
Fé em Deus, porque ele é poderoso!

A autora é escritora e analista da vida.
Procura apreender os sentimentos ocultos que permeiam a transitoriedade das relações.
Segue a vida de forma leve, fazendo o que mais gosta, que é escrever.
Deseja a todos que sigam sempre em linha reta, tendo a convicção de que embora a vida muitas vezes os derrube, o amor será a chave que abrirá as portas e janelas de suas almas, fazendo o sol brotar nas mediações do horizonte que perfazem tudo que é seu, com a inteireza e integridade de dias lindos que estarão prontos para chegar e lhes acompanhar com todo amor que existe dentro e fora de suas vertentes mais íntegras.

Thiana Furtado Escritora | Facebook
www.facebook.com

Obs: Imagem enviada pela autora (Crédito da imagem: Pixabay)

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]