Ina Melo 15 de agosto de 2020

[email protected]
http://www.blogdeinamlo.blogspot.com.br/
http://meloina.blogspot.com.br/
http://www.inamelo.blogspot.com.br/

Quem diria que um dia este mundo globalizado parasse no tempo! O homem estudou, foi a lua, criou armas nucleares, clonou seres humanos e de repente, não foi capaz de combater um partícula invisível a que chamam de “vírus”, que chegou sem aviso prévio e parou todo o Universo! Pois é, quem sabe se esse Covid-19 não foi um recado divino para provar que os mortais não são deuses? Que precisam aprender a respeitar a natureza! Amar aos seus semelhantes! Saber que o dinheiro não é tudo e acima de tudo conhecer as suas limitações! Deus sim, pode tudo! O homem não! Depois de criar foguetes interplanetários, querer ir além dos espaços limitados aos seres humanos, eis que se debatem, lutam e morrem e não consegue dominar esse inimigo oculto que está em todos os países, sem distinção de cor, raça, poder aquisitivo e credos religiosos! Cadê o super homem do cinema que a tudo vence e destrói? Os donos da verdade que apregoam os salmos sagrados da Bíblia e não respeitam ao Deus que nos deu a vida, pois vivem bradando o seu santo nome em vão? Em todas as crenças do mundo, existe um só Deus e Ele é o Pai de todos nós! Santos e pecadores! Os poderosos que pensam ser donos do mundo, ante esse caos que extermina ricos e pobres, ficam impotentes e nada podem fazer até que ele, o próprio homem,descubra uma vacina para contê-lo! Agora podemos ver a natureza limpa, os mares translúcidos, as cidades sem as fuligens que, ao mesmo tempo que constrói, ajuda a destruir! Livres pela sabedoria Divina os animais e as florestas não foram infectadas! As belas metrópoles construídas pelo homem, continuam de pé! A humanidade egoística que só pensa no Ter, esquecendo do Ser, talvez quem sabe, saia dessa Pandemia um pouco melhor e mais justa com os seus semelhantes! Quem sabe se isso tudo não foi uma grande lição para todos nós! Quem sabe! Ina Melo.05/020

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I