Ina Melo 15 de agosto de 2020

[email protected]
http://www.blogdeinamlo.blogspot.com.br/
http://meloina.blogspot.com.br/
http://www.inamelo.blogspot.com.br/

Quem diria que um dia este mundo globalizado parasse no tempo! O homem estudou, foi a lua, criou armas nucleares, clonou seres humanos e de repente, não foi capaz de combater um partícula invisível a que chamam de “vírus”, que chegou sem aviso prévio e parou todo o Universo! Pois é, quem sabe se esse Covid-19 não foi um recado divino para provar que os mortais não são deuses? Que precisam aprender a respeitar a natureza! Amar aos seus semelhantes! Saber que o dinheiro não é tudo e acima de tudo conhecer as suas limitações! Deus sim, pode tudo! O homem não! Depois de criar foguetes interplanetários, querer ir além dos espaços limitados aos seres humanos, eis que se debatem, lutam e morrem e não consegue dominar esse inimigo oculto que está em todos os países, sem distinção de cor, raça, poder aquisitivo e credos religiosos! Cadê o super homem do cinema que a tudo vence e destrói? Os donos da verdade que apregoam os salmos sagrados da Bíblia e não respeitam ao Deus que nos deu a vida, pois vivem bradando o seu santo nome em vão? Em todas as crenças do mundo, existe um só Deus e Ele é o Pai de todos nós! Santos e pecadores! Os poderosos que pensam ser donos do mundo, ante esse caos que extermina ricos e pobres, ficam impotentes e nada podem fazer até que ele, o próprio homem,descubra uma vacina para contê-lo! Agora podemos ver a natureza limpa, os mares translúcidos, as cidades sem as fuligens que, ao mesmo tempo que constrói, ajuda a destruir! Livres pela sabedoria Divina os animais e as florestas não foram infectadas! As belas metrópoles construídas pelo homem, continuam de pé! A humanidade egoística que só pensa no Ter, esquecendo do Ser, talvez quem sabe, saia dessa Pandemia um pouco melhor e mais justa com os seus semelhantes! Quem sabe se isso tudo não foi uma grande lição para todos nós! Quem sabe! Ina Melo.05/020

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]