Nei Alberto Pies 1 de agosto de 2020

[email protected]
neipies.com

Não pensei muito. Decidi me candidatar enquanto é tempo para não ser confundido com os maus políticos, ou ser considerado como “farinha do mesmo saco”.

Observe que é uma candidatura diferente!

Gosto da política porque ela é da essência humana. Também porque ela é decisiva para a promoção ou para a negação de nossa cidadania.

Acredito que a política deve buscar o bem comum. A política exige posicionamentos, escolhas e virtudes que precisamos construir, permanentemente.

O candidato ou candidata coloca à disposição pública, de todos e todas, o seu histórico de coerências, mas também de contradições, porque ninguém é anjo. Somos seres humanos, passiveis de erros e acertos, cheios de imperfeições.

O papel dos lideranças políticas é assegurar as condições de dignidade humana a todos, sem esquecer ninguém. A defesa da vida deveria estar acima de quaisquer interesses que possam mover os candidatos e candidatas.

Saúde, educação, segurança, moradia adequada e trabalho são políticas públicas que deveriam ser perseguidas por todos os que se envolvem com política.

Você votaria em mim?

Por fim, dedico esta minha candidatura EVENTUAL, DE UM DIA, a todos os corajosos amigos e amigas que estão se preparando para uma eleição real, para conquistar a confiança e votos de eleitores neste pleito eleitoral de 2020.

Tenho vários amigos e amigas que, felizmente, tem disposição de construir a verdadeira política. Desejo-lhes perseverança, fé e coragem! E votos de que a verdadeira política tenha espaço para ser exercida.

Viva a democracia!

Obs: O autor é professor, escritor e ativista em direitos humanos, desde Passo Fundo, RS
Imagem enviada pelo autor

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]