Bernadete Bruto 15 de agosto de 2020

www.bernadetebruto.com
[email protected]

IX

Recife, Rua Afonso Celso, 182- AP.902 – Tamarineira, 18 de abril de 2020.

Talvez precise de um tratamento…descobriu no final do isolamento que  tornou a ficar tímida! Puxa vida! Tanto sacrifício para tornar-se a mulher descolada, despudorada a se expor pelo mundo a fora, para agora ficar assim timidamente sem conseguir se apresentar ao vivo e em cores… Somente online faz suas performances desavergonhadamente. No mais, está isolada em casa e na porta um bilhete: não recebemos visitas…Obrigada Herman Hesse pela dica!

 

X

Recife, Rua Afonso Celso, 182- AP.902 – Tamarineira, 18 de abril de 2020.

“É um caso raro”, dizem os sociólogos, já querendo fazer um estudo de caso daquela pessoa. Vive completamente feliz sozinha e isolada do mundo, sem contato algum com as pessoas, a não ser por via indireta, por meio de algum recurso tecnológico, que intermedeie seu contato. Os mestres Zen pensam que a compreendem e dizem: “É um ser iluminado!  Integrou-se à fonte.”

Para ela, nada disso faz sentido. Não fez e nunca fará, assim, simplesmente autista.

Obs: A autora é poeta performática, membra da União Brasileira de Escritores (UBE), da Associação dos Amigos do Museu da Cidade do Recife (AMUC), parceira da Cultura Nordestina Letras e Artes. É integrante dos grupos “Confraria das Artes” e “Grupo de Estudos em Escrita Criativa”. Seus três primeiros livros publicados são coletâneas de poemas, Pura Impressão (2008), Um Coração que Canta (2011), Querido Diário Peregrino (2014). Seu quarto livro trata do gênero infanto-juvenil e é bilíngue: A menina e a árvore – The girl and the tree (2017). Seu quinto livro- Sessenta e um Poemas Para Uma Vida –  foi lançado em 2019. Tem participação em várias apresentações poéticas e performáticas. Contatos: www.bernadetebruto.com e [email protected]

Imagem da autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I