Marcante 15 de agosto de 2020

Estava no quintal, quando caiu aos meus pés uma folha da mangueira que me chamou atenção. Ela era enorme em comparação com as outras. Tomei em minhas mãos e a observei bastante, dizendo: Você é linda! Que é isto, você que é bondosa. Já sofri muito junto as minhas companheiras… É grande demais, toma nossa imagem! Não podemos nem apreciar o cai cai das folhas, que mesmo se exibir, muito chata esta gigante em forma de folha. Pois é, quando caí, o aplauso foi demais. Gente, a gigante caiu! O vento soprava forte e muitas delas foram ao chão, algumas ficaram bem perto de mim. Tá vendo gigante, você também caiu! Não tem problema colegas, é o fim de todas nós. Eu acho é pouco, tomava nossa visão! Agora aguente. A chuva chegou forte, inundou todo o quintal! Folhas passavam por mim rodopiando muito e se afogando de vez na areia, todas queiram chegar. Ninguém conseguia, eu passava tranquila pra lá e pra cá. Ouvi vozes: “Socorro, socorro, vamos nos afogar!”
Fui até elas e disse: Vamos amigas, alguém vai querer montar? Quase que afundei com o peso das folhinhas, eram muitas. Passei um bom pedaço do dia ajudando as coleguinhas, que finalmente disseram envergonhadas pra mim: “Você é tudo de bom que a natureza nos deu, além de grande é bondosa, nem merecemos gigante! Você, tenho certeza, foi o bom Deus que lhe fez!”

16/06/2020
São José da Coroa Grande – PE

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]