http://obviousmag.org/denis_athanazio/
https://denisathanazio.wordpress.com

Um lugar para voltar não precisa ser, necessariamente, um espaço físico, mas sim um lugar simbólico. Esse lugar pode ser uma pessoa, uma memória, uma época em que se viveu. Hoje, em meio à pandemia, vivemos dias incertos e angustiantes. Não que antes não houvesse dor e dias difíceis, mas as dores são diferentes e sentidas subjetivamente conforme a nossa biografia e o período histórico em que vivemos.
Nesse momento, nossa alma clama por refúgio, por um lugar seguro para voltar, por um alguém que nos receba e nos escute de forma acolhedora.
A filósofa Hannah Arendt sabiamente nos ensinou que “toda dor pode ser suportada se sobre ela puder ser contada uma história”. A escuta de nós, psicólogos, emerge da natureza, de ouvir e ajudar a interpretar uma história.
Que nós possamos ser casa e abrigo para alguém que está de passagem em nossas vidas. Todo mundo tem uma história para contar, mas são poucos os que estão dispostos a escutá-la.
É momento de nos ajudarmos. Coloco-me à disposição para te ouvir. Quem precisar, por favor, me procure no privado. 01.07.20

Obs: O autor é Psicólogo, palestrante, terapeuta de família casal.
Imagem enviada pelo autor.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]