https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

Diocese de Crato conclui a 35º Semana do Migrante

Somos convidados a abrirmos o nosso coração ao espírito do acolhimento diante do lema proposto para esta Semana do Migrante.

A pergunta é um convite à mudança de mentalidade e de fim a desigualdade existente.

Há necessidade de construir um novo caminho em busca de um mundo mais igualitário.

Para diminuir as desigualdades e injustiças reinantes no mundo, é possível imaginar outra forma de bem viver a vida. Precisamos construir um caminho para reconstruir uma sociedade descente, não de abundancia material, mas de um mundo sem miseráveis, um mundo sem uma pobreza que exclui, sem desigualdades.

Obs: Promovida pela Cáritas Brasileira e o Serviço Pastoral dos Migrantes, a Semana do Migrante neste ano de 2020 teve como tema: “Migração e acolhida”, e lema: “Onde está o teu irmão, tua irmã?”.

A Diocese acolhe, atualmente, 17 famílias, distribuídas nas paróquias São Francisco de Assis, Nossa Senhora de Fátima e São José Operário, em Crato; Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Lourdes e Nossa Senhora Auxiliadora, além da Comunidade Carismática Filhos Amados do Céu, em Juazeiro do Norte. Há também a “Casa do Migrante”, que recebe transitoriamente famílias até que sejam integradas ao mercado de trabalho.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]