[email protected]
domsebastiaoarmandogameleira.com

Saul está “cego”, não sabe que direção tomar. O encontro com Jesus destruiu sua vida antiga. Como recuperar
a “visão”¿ Ananias representa a comunidade. Não se sabe como lidar com esse homem que se diz em busca de
Jesus, ele, até há pouco, perseguidor do “Caminho”. Há hesitação e medo, todos desconfiam de alguma armadilha.
Nesses momentos, gente infiltrada é o que não falta. Na ditadura isso era a coisa mais comum. Mas, sob inspiração de Deus, alguém tem a coragem de ir ao encontro e abordar Saulo. A conversa convence e ele é acolhido entre os discípulos pelo batismo. O dom do Espírito Santo, comunicado pela comunidade, o enche de nova vida e “algo como escamas lhe caem dos olhos” e recupera a visão. Através dele Deus vai, de fato, comunicar à Igreja uma nova visão de seu ministério: o Evangelho não pode restringir-se a um único povo
e a sua cultura, mas se destina à universalidade dos povos da terra. Paulo significou uma revolução na Igreja dos primeiros tempos. Foi o “vaso eleito” para isso. E hoje, Deus não espera de nós que respondamos aos desafios de nosso tempo?
Atos 9, 10-19

Obs: O Autor é Bispo Emérito da Diocese Anglicana do Recife
Igreja Episcopal Anglicana do Brasil – IEAB….
É Teólogo e Biblista
Assessor do CEBI, de lideranças de Comunidades Eclesiais de Base e de Escolas de Fé e Política

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]