Lug Costa 1 de junho de 2020

Mãe, nesta tarde a minha oração traz o sentimento de dor. Milhares de irmãos e irmãs morreram hoje vítimas do covid 19. Gritos, desespero, revolta, abandono, ecoou nos céus clamando justiça. A prioridade da economia, do dinheiro sobre o dom da vida os levaram de noite e de dia. Mãe, não foi possível dizer “adeus”, abraçar ou beijar. Nenhum gesto de despedida. Não é fácil, Mãe, no último momento de nossa vida partir sem olhar que amamos, sem a presença da família. Quantas covas, quantas vidas. Não podemos nos despedir, agradecer, celebrar. Tu também aos pés da cruz não pudeste abraçar e beijar teu único filho sangrando e morrendo lentamente. Na tua dor, a nossa dor. Na tua fé, a nossa fé. Rogai por nós, Mãe Maria. Protege com teu manto materno estes nossos irmãos e irmãs na difícil tarefa de salvar vidas. Ave Maria, cheia de graça. Rogai por todos nós que recorremos a vós. Vela conosco, Mãezinha, porque depois desta noite o domingo é de ressurreição.

Obs: Música do autor e de Luiz Baronto
Intérprete: Icilma – Olinda – PE

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]