[email protected]
www.poematisando.blogspot.com

Dia desses, em diálogo com minha esposa, suscitei a tese de que os problemas do mundo são equacionados por aqueles que se manifestam. Essa observação veio após assistir o andamento da pandemia do COVID-19, em especial na capital Belém. Enquanto a saúde pública (e também privada) está em colapso, uma parte da população vive como se nada estivesse ocorrendo no mundo. Então pensei: enquanto muitos profissionais de saúde estão dando, literalmente, a própria vida para salvar a vida dos contaminados, e muitos outros estão em casa (os que podem) vivenciando a quarentena, tantos outros estão vivendo normalmente as suas vidas. Para esses, quando a pandemia passar, até dirão que não era tudo aquilo que pensaram… só uma gripezinha… Mas é óbvio que pensarão isso. E sabem por que? Porque nada fizeram!
Não foi a inércia deles que salvou o mundo. Mas as atitudes daqueles que se manifestaram. Bem parecido com as atitudes daquela pirralhinha que muitos odeiam, pelo único fato de a mesma se manifestar, não pela saúde humana, mas pela saúde do meio ambiente.

Obs: O autor é poeta e fotógrafo amador. Trabalha na UFOPA / campus de Óbidos.
Imagem enviada pelo autor.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]