Ana Eliza Machado 1 de junho de 2020

[email protected]
nmpensante.blogspot.com.br

“No meu quarto não há relógio. Muito menos calendário. Há só essas pessoas de branco, passando para lá e para cá. Abrindo e fechando a janela. E lá do lado de fora, há essa árvore.
Na verdade, é uma alegria única, ano após ano, vê-la florescer. E quando floresce é de uma alegria que compensa toda a espera.
Junto com as pétalas amarelas, que enchem minha vista fraca, vem a voz, presa no corredor, cheia de animação, respeito e alegria:
– Vovô!!
E ano após ano, espero olhando a árvore, esperando pela visita que me faria, o amarelo vistoso, a companhia.
Esse ano, porém, o amarelo já enfeita o chão. A árvore já está desfolhando, e ela não veio me visitar.”
– Não se preocupe,são só as árvores florindo e desfolhando mais cedo a cada ano.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]