Ina Melo 1 de junho de 2020

[email protected]
http://www.blogdeinamlo.blogspot.com.br/
http://meloina.blogspot.com.br/
http://www.inamelo.blogspot.com.br/

(Saudades é o que faz as coisas pararem no tempo!).
Depois de esperar por tanto tempo a passagem dessa tal Pandemia, resolvi voltar ao meu diário para dizer a vocês que os animais também tem sentimentos. Todos. Amor, ódio (raiva é doença),Tristeza, Alegria, Inveja e o pior ou melhor, a Saudade, depende de como os sentimos. Esse é o sentimento  do qual a minha Bisa(pra quem escrevo) é Doutora com PHD! Finalmente é isso que estou tentando expressar. Ah! Quantas saudades estou sentindo dela e, com certeza, ela também de mim! São quase dois meses que ela está de quarentena por conta de um tal vírus, na casa de Norma, avó do meu tio Carlos. Saiu para um almoço e foi ficando, ficando e ainda anda por lá. Eu, apesar de estar em casa com meu pai e Maura(tambem estão presos) e eu muito feliz, pois nunca mais fiquei só, confesso que estou morrendo de saudades dela! Agora compreendo quando ela ficava dizendo para os filhos que estava com “muitas saudades”, de ver, de sentir o cheiro e abraçar! Eu na minha ignorância canina ouvia e não entendia, finalmente ela fala com eles quase todos os dias. Agora eu sei o que é – sentir saudades do toque, pois dela eu só tenho a cadeira para me deitar, mas não ouço a voz conversando comigo e não sinto as suas mãos me acariciando! Agora sei que isso tudo se chama saudade, a ausência do carinho, das palavras doces e até de uma comidinha especial, pois vez ou outra eu abusava dessa ração e ela fazia outras novidades para me alegrar! Quando minha Bisa voltar eu vou dizer pra ela que agora eu aprendi o que é sentir saudades! Lembro que ela falava de poetas, de escritores e até dos seus cãozinhos do passado, como uma tal de Kelly pretinha é que adorava morder o dedão do pé das amiga e da mais amada de todas. Betina uma Cokkie loura e grande que foi o seu xodó por 14 anos. Ela nunca esqueceu! Aí eu fico feliz, mesmo porque sei que sou também amado do mesmo jeito! Ouço quando ela fala com meu pai e pergunta por mim, pede que mande uma foto, pergunta se estou bem alimentado e outras coisas que só quem sabe amar e cuidar se preocupam! Por isso, eu tenho certeza de que quando ela voltar, vai passar muito tempo grudada em mim! Aí eu vou olhar bem nos seus olhos e dizer. Bisa, agora eu sei o que é SENTIR SAUDADES! Zeus Marinho.Maio/020

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]