Marcante 15 de junho de 2020

Pois é, infelizmente a vida tem dessas coisas.
Falo do caso George Floyd. Não lhe bastou ser atleta, alto, forte, dando origem ao nome de Big pelo seu porte e força. Contra ele pesava o grande problema; era negro e aqui negro não tem vez, principalmente nos países racistas. Ele não foi grande suficientemente para lutar com covardes, que o jogaram ao chão, fazendo do seu corpo, andaime para seus joelhos assassinos. Quem resistiria?
Ninguém!
Não bastou o balbuciar várias vezes: “Não consigo respirar!” para afastar 3 soldados de Niápolis endemoniados para um final tão vergonhoso e perverso.
Quarenta e seis (46), 3 filhos, amado pela família e amigos. Foi embora…
Quanto ainda gostaria de realizar aqui na terra?
De vivenciar seu ideal de atleta junto aos filhos!
Como pode ser cruel o homem!…
Que humanidade desumana e pequena!
Que mesquinharia feita ao George Floyd. Perdão meu Deus.
Dá-nos olhos para ver os sentimentos bons e colocarmos em prática.
A vida continua, sempre continuará, mas faltando nela um bom e grande contribuinte, você Big George Floyd.

04/06/2020
São José da Coroa Grande – PE

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]