https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

Queria saudar, dando um grande abraço a todas as mães. As mães presenciais, aquelas que estão vivas, mas também lembrar as mães que já estão vivendo a vida eterna, e por já se encontrarem na vida eterna não são esquecidas, não só neste dia, mas em toda a nossa existência. Feliz é o filho que carrega sempre consigo a imagem, o exemplo, o cuidado e o testemunho da sua mãe, mesmo que a mãe não esteja mais fisicamente presente.

Mãe não é apenas um elemento, é o plural. Quando a gente fala mãe, a gente também já lembra dos filhos. Não existe mãe sem filhos, mesmo que sejam adotivos. É um amor especial, um amor vocacional. E reflete, em certo sentido, como deve ser a nossa vivência comunitária. Quem é cristão, necessariamente, tem pertencer a uma comunidade, porque é nela que nós vivenciamos essa existência cristã

Foi nesta vivencia comunitária que Jesus procurou ensinar os seus discípulos. O evangelho de hoje nos mostra Jesus educando, preparando os discípulos para isso. Jesus não forma individualmente os discípulos, mas forma sempre nesta dimensão comunitária, nessa dimensão solidária e fraterna.

Obs: O autor é Bispo Diocesano de Crato.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I