[email protected]
domsebastiaoarmandogameleira.com

Salmos 72 ou 111, 113
Isaías 28:9-22
Apocalipse 21:9-21
Lucas 1:26-38

Hoje o profeta nos adverte sobre a seriedade da luta de Deus contra os poderes deste mundo, que são incapazes de compreender a linguagem da salvação. Não entendem e nem querem escutar. As Igrejas e os cientistas insistem em chamar a humanidade a mudar de vida. O planeta corre risco, as fontes de vida se estão esgotando, a criação de Deus está ameaçada de colapso na terra. A terra já não suporta mais o nível de consumo dos ricos, nem o progresso indefinido. É preciso redefinir nossas aspirações e repensar nossos objetivos. Vivemos hoje numa sociedade de “meios” sem saber mais quais são nossos “fins”. Baste pensar no fracasso da Conferência de Copenhague sobre os problemas do aquecimento da terra. Os poderosos têm um pacto com a morte (v.15) e se refugiam na mentira que engana o povo. O que só nos leva ao desastre. Quem sabe, a humanidade só terá juízo pelo sofrimento de grandes catástrofes: “Só o medo fará entender a mensagem” (v.19). A destruição, porém, não é o fim, virá em vista da salvação. Ap. 21:9-21 nos assegura de que, mediante a crise, está sendo edificada uma nova cidade para o povo de Deus. Essa promessa é fonte de esperança para quem luta pela justiça, fundamento de uma nova civilização.

Recife/PE

Texto para Meditação
“A vossa aliança com a morte será quebrada” Apocalipse 21:18

Intercessão
Oremos para que se levante a consciência do povo na luta contra as estruturas sociais injustas.

Obs: O Autor é Bispo Emérito da Diocese Anglicana do Recife
Igreja Episcopal Anglicana do Brasil – IEAB….
É Teólogo e Biblista
Assessor do CEBI, de lideranças de Comunidades Eclesiais de Base e de Escolas de Fé e Política

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]