Dênis Athanázio 1 de maio de 2020

http://obviousmag.org/denis_athanazio/
https://denisathanazio.wordpress.com

Em alguns momentos da vida chegamos como companhia oportuna, que é leve e fresca feito sombra em meio ao sol escaldante em nossa cabeça. Arejamos a alma do outro só com a nossa presença, assim como a sombra, que chega devagar e em silêncio até nos sossegar por dentro.

Porém, não se engane, em algum momento também somos pesar e pesadelo para quem convive com a gente. Podemos ser sol castigante na cabeça alheia. Para a maioria de nós, pode ser muito difícil admitirmos que somos uma companhia pesada, chata e não desejada em determinada situação ou tempo.

Espero (sem certeza nenhuma), que os meus dias de companhia estafante e densa, durem pouco para os que estão a minha volta, que me suportam. Desejo também que minha pequena sombra possa acomodar mais gente debaixo dela. Pois quando nasce alguém, também nasce uma sombra.

Obs: O autor é Psicólogo, palestrante, terapeuta de família casal.
Imagem enviada pelo autor.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I