Dênis Athanázio 1 de maio de 2020

http://obviousmag.org/denis_athanazio/
https://denisathanazio.wordpress.com

Em alguns momentos da vida chegamos como companhia oportuna, que é leve e fresca feito sombra em meio ao sol escaldante em nossa cabeça. Arejamos a alma do outro só com a nossa presença, assim como a sombra, que chega devagar e em silêncio até nos sossegar por dentro.

Porém, não se engane, em algum momento também somos pesar e pesadelo para quem convive com a gente. Podemos ser sol castigante na cabeça alheia. Para a maioria de nós, pode ser muito difícil admitirmos que somos uma companhia pesada, chata e não desejada em determinada situação ou tempo.

Espero (sem certeza nenhuma), que os meus dias de companhia estafante e densa, durem pouco para os que estão a minha volta, que me suportam. Desejo também que minha pequena sombra possa acomodar mais gente debaixo dela. Pois quando nasce alguém, também nasce uma sombra.

Obs: O autor é Psicólogo, palestrante, terapeuta de família casal.
Imagem enviada pelo autor.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]