https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

As mulheres que foram ao túmulo de Jesus teimavam em crer que a vida é mais forte e foram premiadas por sua fé e coragem. Tal como essas mulheres, os fiéis são chamados a proclamar ressurreição em tempos de pandemia.

Não podemos deixar que nos roubem a esperança, porque “a vida venceu a morte” e a vida com Deus e em Deus sempre será vitoriosa.

A ressurreição de Jesus deve significar também a promoção e o testemunho da fé, tanto mais em tempos difíceis.

E aponto como caminho o pacto pela vida e pelo Brasil, proposto pela Conferência Nacional dos Bispos e outras entidades.

Abracemos, defendamos e propaguemos, que em defesa da vida, é preciso lutar pela primazia do trabalho sobre o dinheiro, do humano sobre o financeiro e da solidariedade sobre a competição.

Somos convidados a testemunhar a nossa fé na ressurreição e na vida nova. Não podemos deixar que nos roubem a esperança. Cristo ressuscitou verdadeiramente, aleluia! A vida venceu a morte. A vida vivida em Deus e com Deus sempre será vitoriosa. Feliz e abençoada Páscoa.

Obs:  Essa é a mensagem contida na homilia do bispo diocesano de Crato, Dom Gilberto Pastana, para a solene Vigília Pascal na Noite Santa, cerimônia mais importante do ano litúrgico. Nela, a Igreja vive a feliz espera da ressurreição de Jesus, que dá sentido e significado à fé cristã.

Este ano, no entanto, por medida de segurança contra a pandemia de Covid-19, a Igreja em todo o mundo celebrou de portas fechadas, com pouca gente (apenas o presidente, os concelebrantes e a equipe litúrgica) e muita distância.

Obs: O autor é Bispo Diocesano de Crato.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I