https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

As mulheres que foram ao túmulo de Jesus teimavam em crer que a vida é mais forte e foram premiadas por sua fé e coragem. Tal como essas mulheres, os fiéis são chamados a proclamar ressurreição em tempos de pandemia.

Não podemos deixar que nos roubem a esperança, porque “a vida venceu a morte” e a vida com Deus e em Deus sempre será vitoriosa.

A ressurreição de Jesus deve significar também a promoção e o testemunho da fé, tanto mais em tempos difíceis.

E aponto como caminho o pacto pela vida e pelo Brasil, proposto pela Conferência Nacional dos Bispos e outras entidades.

Abracemos, defendamos e propaguemos, que em defesa da vida, é preciso lutar pela primazia do trabalho sobre o dinheiro, do humano sobre o financeiro e da solidariedade sobre a competição.

Somos convidados a testemunhar a nossa fé na ressurreição e na vida nova. Não podemos deixar que nos roubem a esperança. Cristo ressuscitou verdadeiramente, aleluia! A vida venceu a morte. A vida vivida em Deus e com Deus sempre será vitoriosa. Feliz e abençoada Páscoa.

Obs:  Essa é a mensagem contida na homilia do bispo diocesano de Crato, Dom Gilberto Pastana, para a solene Vigília Pascal na Noite Santa, cerimônia mais importante do ano litúrgico. Nela, a Igreja vive a feliz espera da ressurreição de Jesus, que dá sentido e significado à fé cristã.

Este ano, no entanto, por medida de segurança contra a pandemia de Covid-19, a Igreja em todo o mundo celebrou de portas fechadas, com pouca gente (apenas o presidente, os concelebrantes e a equipe litúrgica) e muita distância.

Obs: O autor é Bispo Diocesano de Crato.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]