Marcante 1 de maio de 2020

Diz o adagio que a vingança é um prato que se come frio.
Pergunto eu: e a paciência? Como comerei ou até quando aguentarei? Fazer o que, não se quer fazer a vida inteirinha é doloroso! Dizer uma, duas mil vezes a mesma coisa em branda voz, e não se obter nada em troca é o caos.
Por que tantos desencontros? Estou eu aqui: São exatamente 5:20 da manhã, com café e cuscuz pronto, e todos dormem; inclusive o bem-amado e eu faço a vigília…
É justo? Não, não é justo.
E o que é que é justo? Obriga-lo a ficar onde ele não quer? Será justo querer conduzi-lo para onde eu quero? Se estou a falar de justiça onde é que fui justa? Tarefa complicada. Se todo o meu problema é este… Aqui ele acabou de acabar.
Desliga mulher, este cuscuz, apaga a luz e corre para os braços do teu velho ranzinza que ainda será a melhor saída…
Este não é um caso sério? 11/02/2017

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]