Ina Melo 1 de maio de 2020

[email protected]
http://www.blogdeinamlo.blogspot.com.br/
http://meloina.blogspot.com.br/
http://www.inamelo.blogspot.com.br/

E Depois de vagar por mundos distantes, fora do planeta terra, Alfa escolheu uma grande metrópole para conhecer.Ouviu falar de Tóquio, Roma, Moscou, Londres e muitas outras! Nenhum lhe agradou! Quando decidiu por Paris, suas colegas do espaço aplaudiram! Finalmente era conhecida por sua beleza e cosmopolitismo, além de ser a Cidade Luz! Depois de milhares de anos, eis que o tão esperado dia chegou! Era a Primavera de 2020. Escolheu um enorme jardim abarrotado de árvores e canteiros floridos, além de belas estátuas representando quase todo o Olimpo! Das enormes fontes jorravam águas cristalinas que as vezes se transformavam em finas partículas de gelo! Encantada saiu sobrevoando todo o local e, como sabia que era uma das cidades mais visitadas do mundo,estranhou não encontrar os seres que ali habitavam. Por que? Questionou com seus botões? Continuou e passou por extensas avenidas, praças e nada. As vezes ao longe via algumas sombras, mas logo desapareciam. De olhos arregalados admirava tudo a sua volta! Um mundo repleto de beleza, cores e luz! Os monumentos pareciam ter sido construídos por mãos mágicas e  mostravam desenhos perfeitos. O silêncio só era cortado pelos chilrear dos passarinhos que brincavam em redemoinho, como se ensaiassem uma grande sinfonia. Perdida no meio daquelas maravilhas feitas pela mãos humanas, Alfa então se questionou! Como será o coração dessa gente! Os sentimentos e emoções? Foi então que parou ante um Arco, bem menor do que vira adiante e viu sentada entre dois belos flamingos uma outra estrela, bem maior do que ela e com uma luz branca. Aí lembrou, era Vésper, aquela que acompanha sempre a rainha da noite! Aproximou-se e silenciosamente ficou ao seu lado! Foi então que uma explosão de luz aconteceu, clareando o Jardim das Tulherias! Uma plêiade de pequeninos pontos luminosos apareceu e a Cidade Luz, mesmo com o abandono dos seus

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]