https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

Não é uma festa entre outras, mas como está no Catecismo da Igreja Católica (nº 1169), é “a festa das festas”, “solenidades das solenidades”. A Celebração marca o ponto central e mais importante da fé cristã, a ressurreição de Jesus Cristo o verdadeiro cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. É o ressuscitado, a razão da vida. Porque Ele vive, podemos crer no amanhã. Porque Ele vive, também podemos viver. Viver Nele, com Ele e por Ele.

A vida venceu a morte! A aurora radiante do Domingo de Páscoa é a imagem de Cristo triunfante que, ao sair do sepulcro, ilumina uma nova e eterna criação. Jesus não permaneceu no sepulcro, Ele ressuscitou dos mortos, Ele está vivo no meio de nós.

Quantos sinais de morte nós vemos, ainda, no nosso mundo? Abortos, drogas, bebidas exageradas, tentativas de suicídios, fake news, individualismo, violência, fome, doença, pedintes, desempregos, pandemia. Quais são os nossos outros sinais de morte?
Aquilo que deve morrer dentro de nós, para ressuscitar uma vida nova, com mais alegria e mais esperança. Deus quer a vitória da vida. Deus não quer que permaneçamos mortos, quer que ressuscitemos, quer a vida.

Obs: Ao iniciar a celebração da Solenidade da Páscoa do Senhor, na manhã deste domingo (12), na Sé Catedral da Penha.

Obs: O autor é Bispo Diocesano de Crato.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I