Paula Barros 15 de abril de 2020

www.pensamentosefotos.blogspot.com
([email protected])

Brasileiro, sinônimo de resiliência. Ele se reinventa todo dia. Toma leite com soda cáustica, formol e água oxigenada. Come carne com papelão. Pão com bromato. Azeite não é azeite. Iogurte não é iogurte. Come produtos com pelo de rato, coliformes fecais, insetos..acima do permitido. Sim, tem um órgão no Brasil que permite estes “produtos” nos alimentos. Supermercados vendem produtos com prazo de validade vencido. Vai para o médico e ele indica uma cirurgia, não necessária, para ganhar um dinheiro a mais. Toma remédios falsificados. Usa próteses adulteradas. O combustível do carro leva produtos inadequados. Trabalha e não recebe o salário. Recebe salário mínimo que não supre as necessidades mínimas. Não sabe quando vai se aposentar.Não pode adoecer ou enlouquecer porque o governo não oferece tratamento adequado, remédios faltam, hospitais sucateados. Os políticos são ladrões. Muitos religiosos são pedófilos e outros prontos a extorquir bens. E ainda sai nas calçadas esburacadas, com iluminação precária e prestes a ser assaltado, cantando, moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]