Paula Barros 1 de abril de 2020

www.pensamentosefotos.blogspot.com
([email protected])

Nós não nos percebemos manipulados. Nem manipuladores.
Você viu o Cristo Redentor iluminado com as cores de Minas? Não. Mas ele está iluminado com as cores da França. Não estou medindo dores. Muitos outros monumentos do Brasil estão pintados com as cores da França. E não foram pintados com as cores de Minas. Por que será? Estou falando de Minas porque foi a catástrofe mais recente. Teve outras. Tem outras todos os dias. Quantos minutos as redes de televisão dedicaram ao atentado de Paris? Quantos minutos dedicados ao atentado, ou desastre como queiram chamar, de Minas? E não falo hoje, falo no dia do atentado em Minas? Você sabe a extensão do Rio Doce? Quantas famílias estão sem água? Sabe o impacto para as cidades? Sei muito pouco. Estamos preocupados com o impacto do aquecimento global, está marcado um encontro sobre o assunto, lá em Paris. E o impacto das mineradoras o que sabemos? E o impacto deste atentado em Minas, o que sabemos? Vamos prestar atenção como a mídia vai continuar abordando os assuntos. E vamos pensando

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]