www.defesadafe.org

“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.
Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.
Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.”
Mateus 6:19-21

Muita gente passa a vida toda correndo atrás do pote de ouro no final do arco-íris, mas o verdadeiro tesouro não está dentro daquele pote mas em apreciar a beleza do arco-íris! Não adianta passarmos a vida inteira buscando riquezas, “honra”, “reconhecimento” quando a verdadeira riqueza da vida, o verdadeiro tesouro está em como se leva a vida e não verdadeiramente onde se irá chegar aqui.

Quando aprendemos a apreciar e sermos gratos pelas pequenas conquistas e presentes que Deus nos concede todos os dias conseguimos enxergar o cuidado de Deus e seu infinito amor sobre a nossa vida. Quando aprendemos que o melhor tesouro está em dividir e não em acumular, que quanto mais se doa, mais se tem, então aprendemos a discernir o verdadeiro tesouro e o melhor presente. Paramos de correr atrás dos tesouros terrenos e abrimos os olhos para ver o quanto somos ricos em Cristo Jesus! Que grande herança Deus nos concedeu!
Aprendemos que Cristo em nós é a esperança da Glória e que dentro de nós habita a resposta que o mundo tanto busca. Que não existe riqueza maior do que ser instrumento de Deus para curar, consolar, transformar, fazer sorrir e amar.

Então contemplemos o arco-íris e aprendamos quão grande é o nosso Deus, quão poderoso e o quanto Ele é fiel! Sejamos gratos ao nosso Pai porque o maior presente habita dentro de nós!

Contemplemos o arco-íris e lembremos sempre que o seu verdadeiro significado não é apontar o lugar para o pote de ouro, mas nos lembrar da aliança que o Senhor tem conosco, que Ele nunca esquece ou se arrepende de Suas promessas e que, no tempo certo, todas elas irão se cumprir!

Tenham um dia abençoado!

Obs: Imagem enviada pela autora

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I