[email protected]
www.poematisando.blogspot.com

Embora muitos tenham condenado o final da novela de “A Dona do Pedaço”, mais precisamente as representações da fé, é preciso destacar que a novela expôs de forma fiel o sentido da conversão em Cristo representada na personagem Régis. Afinal de contas Régis se converteu, verdadeiramente, em Cristo.
Conversão: mudança de vida com seguimento em Jesus Cristo.
Converte-se não somente aquele que assassinou alguém, mas quem muda a conduta de sua vida. Nossa personagem era mal caráter, picareta além de viciada em jogo. Mudou antes mesmo de conhecer a Palavra. Depois de ter conhecido a Boa Nova fez opção pelo seguimento: deixando as riquezas materiais da família e pondo-se em missão em solo distante. Converteu-se!
Mas a novela também mostrou que nem todos convertem-se de forma verdadeira. Ou poderíamos afirmar que nem todos estão dispostos a uma conversão em Cristo? Fabiana (que cresceu num convento) e Josiane (que conheceu a Cristo pela dor) exemplificam uma realidade comum de quem convive em comunidade cristã: muitos se apresentam como ovelhas mas na verdade são lobos. Conhecem a Cristo mas não o seguem.
Não vi desrespeito algum na cena final da novela. Vi uma reflexão oportuna para refletirmos sobre condutas humanas que escolhem ser a Cristo.

Obs: O autor é poeta e fotógrafo amador. Trabalha na UFOPA / campus de Óbidos.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]