Marcante 1 de março de 2020

A dor da perda é grande e ninguém gosta de perder. E quando se trata de Odete, é irreparável!

Na minha vida, diga-se de passagem, vem vivida – 77 anos, não conheci ninguém assim. Odete era eloquente, mas muito simples. Era falante, mas como sabia silenciar… Muito crítica, mas defendia a todos com imparcialidade.

Conhecia a necessidade de muitos e corria ao seu auxílio. Impossível recorrer a ela e voltar de mãos vazias.

Possuía um coração gigante que sabia deixar de lado os seus e ir ao apelo dos outros. Bonita, bondosa, justa, cristã autentica. Muito humorista quando queria, gargalhava das pequenas coisas corriqueiras que contava, contagiando-nos.

Dizem os entendidos, que Deus para auxiliar a ele próprio na criação, fez várias formas, assim era mais rápido. Ao usar o da dona Odete, escapoliu das suas mãos e quebrou. Então, só ela ficou assim, tão boa, sem borrão e sem réplica. Ela era o que é. Hoje temos a alegria de saber, que com certeza esta pessoa maravilhosa estará intercedendo por nós lá do alto.

Com amor, Marísia 14/08/2015

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]