https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

Paroquianos de Campos Sales agradecem trabalho pastoral de Padre Wilton Leite e acolhem novo pároco

A missão pastoral deve estar dentro do proposto pela igreja, no anúncio da justiça e da Fraternidade.

A vida é um caminho. Deus nos possibilita viver para caminharmos ou para irmos para o Reino ou para a destruição total. Assim como Abraão deve ser a nossa partida rumo ao Pai. Ele foi fiel e, ao caminhar, procurou ser sinal de Deus. Aqueles que carregam consigo o sinal de Deus fazem o bem. No Evangelho [que apresenta a narração da Transfiguração de Jesus] Mateus [17, 1-9] escreve para a comunidade de cristãos que estava se convertendo. Ele queria responder as perguntas daquele povo: ‘quem é Jesus e o que nós devemos fazer’?

 No convite de Jesus aos três apóstolos que O acompanhavam no monte, Ele os convida e se transfigura na frente deles. Vendo-O glorificado, experimentaram o Céu na terra. “Tão grande foi a alegria, que Pedro pediu ao Senhor para ficarem para sempre ali. A experiência com o Senhor restaura nossa vida,

 Ainda dentro dessa experiência, vem essa voz do Pai que diz quem é Jesus, o Filho amado, no qual ele põe todo o seu agrado. E diz: ‘escutai-o’. É isso que devemos fazer. Caminhemos para o Senhor, conduzidos por Ele, para que essa Palavra e esse Filho Amado sejam reflexos em nossa vida.

Obs: Por trinta e seis anos e dois meses, Padre Wilton Leite conduziu, na fé, o povo católico de Campos Sales, município localizado a 137 quilômetros de Crato. Agora, pelos limites da idade (84 anos), confia a missão ao Padre Aduato Alencar, que já o auxiliava nas atividades pastorais. Ambos pertencem à mesma comunidade religiosa: Servos do Sagrado Coração/Santa Catarina Volpicelli (SSCCV).

Neste dia 8 de março, 2º Domingo da Quaresma, em Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, o novo pároco iniciou o ministério à frente paróquia dedicada a Nossa Senhora da Penha.

Durante a homilia, Dom Gilberto lembrou que a missão pastoral deve estar dentro do proposto pela igreja, no anúncio da justiça e da Fraternidade.

Obs: O autor é Bispo Diocesano de Crato.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I