https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

Paroquianos de Campos Sales agradecem trabalho pastoral de Padre Wilton Leite e acolhem novo pároco

A missão pastoral deve estar dentro do proposto pela igreja, no anúncio da justiça e da Fraternidade.

A vida é um caminho. Deus nos possibilita viver para caminharmos ou para irmos para o Reino ou para a destruição total. Assim como Abraão deve ser a nossa partida rumo ao Pai. Ele foi fiel e, ao caminhar, procurou ser sinal de Deus. Aqueles que carregam consigo o sinal de Deus fazem o bem. No Evangelho [que apresenta a narração da Transfiguração de Jesus] Mateus [17, 1-9] escreve para a comunidade de cristãos que estava se convertendo. Ele queria responder as perguntas daquele povo: ‘quem é Jesus e o que nós devemos fazer’?

 No convite de Jesus aos três apóstolos que O acompanhavam no monte, Ele os convida e se transfigura na frente deles. Vendo-O glorificado, experimentaram o Céu na terra. “Tão grande foi a alegria, que Pedro pediu ao Senhor para ficarem para sempre ali. A experiência com o Senhor restaura nossa vida,

 Ainda dentro dessa experiência, vem essa voz do Pai que diz quem é Jesus, o Filho amado, no qual ele põe todo o seu agrado. E diz: ‘escutai-o’. É isso que devemos fazer. Caminhemos para o Senhor, conduzidos por Ele, para que essa Palavra e esse Filho Amado sejam reflexos em nossa vida.

Obs: Por trinta e seis anos e dois meses, Padre Wilton Leite conduziu, na fé, o povo católico de Campos Sales, município localizado a 137 quilômetros de Crato. Agora, pelos limites da idade (84 anos), confia a missão ao Padre Aduato Alencar, que já o auxiliava nas atividades pastorais. Ambos pertencem à mesma comunidade religiosa: Servos do Sagrado Coração/Santa Catarina Volpicelli (SSCCV).

Neste dia 8 de março, 2º Domingo da Quaresma, em Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, o novo pároco iniciou o ministério à frente paróquia dedicada a Nossa Senhora da Penha.

Durante a homilia, Dom Gilberto lembrou que a missão pastoral deve estar dentro do proposto pela igreja, no anúncio da justiça e da Fraternidade.

Obs: O autor é Bispo Diocesano de Crato.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]