[email protected]

Devido umas dores no lado direito do peito, resolvi procurar alguém da medicina que pudesse solicitar um exame do coração para saber como anda esse órgão vital para nossas vidas. Fui bem atendido e gentilmente a profissional expediu o “mandado de segurança” ao cardiologista exigindo um simples Eletrocardiograma.
Como já conheço bem os trâmites legais para se conseguir o exame, imediatamente fui procurar uma clinica especializada no assunto e me submeti ao referido exame, sendo que o nervosismo era bem evidente em meu semblante de quem espera sempre pelo pior.
Encerrada aquela sessão de “tortura psicológica”, de posse do laudo médico, lá embaixo, quase no rodapé do exame, eis o bendito diagnóstico:
*Bloqueio Divisional Anterossuperior Esquerdo (BDAE).
Após ler, mais nervoso ainda, fui procurar nas redes sociais um filho de Deus que pudesse me dizer uma palavra amiga no sentido de decifrar o real significado dessa frase.
Fui orientado que se tratava de algo nada grave. Mas não sou muito fácil de gênio, alguns dizem, inclusive, que sou teimoso, tudo exagero, mas nada do que me falaram me acalmou o CORAÇÃO.
No dia seguinte, bem cedo, fui fazer vigília no posto de saúde desta comunidade a espera da profissional (Médica) para fazer a leitura clinica dessa situação. Mas para minha surpresa, a médica também foi enfática em dizer que estou bem, porém com uma tendência bem grande a me apaixonar. Pois esse tipo de Bloqueio causa paixão.
Saí bem arrasado. Não acredito que o meu velho coração vai querer aprontar comigo, justo comigo. Ele sabe que na condição de Poeta não posso me apaixonar!!!!….

Obs: O autor é Professor da Rede Pública Municipal de Santarém.
Graduado Pleno em Pedagogia pela UFPA. Técnico em Educação na Rede Estadual. Especialista em Ciências Sociais para o Ensino Médio e autor do livro – Brinquedo: Contos e Poesias.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]