[email protected]
www.poematisando.blogspot.com

Qual mulher já não se interrogou em frente ao espelho, na certeza de que ouviria como resposta ser a mais bela entre todas? Talvez, as sensatas e amadas consigo mesmas não. Mas as narcisistas sim! E de narcisistas é que quero falar.
O meu olhar para com as mulheres sempre foi de Pequeno Príncipe. A velha máxima de que só se vê bem com os olhos do coração. Logo, as mulheres por mim eleitas como bonitas não constavam na lista das dez mais da escola. Assim, nunca dei muita atenção àquelas que a todo instante sentem uma necessidade de ouvir: noooossa! Como você é muito bonita; mas você é muito linda; meu Deus… mas que mulher exuberante… Nunca gostei de enaltecer egos narcisistas. Um homem apaixonado por leitura, apaixona-se pelo conteúdo e não pela capa de seus livros.

Mas o que hoje acontece, é que nossas mulheres (as não amadas de si mesmas) passavam a cada vez mais interiorizar o sentimento da madrasta má da branca de neve, numa busca desenfreada pela beleza. E assim, esquecem-se de que não é no espelho que se encontra a beleza, de que não é no reflexo das águas que nasce o amor por si mesmas. É sim, em si mesmas. Mas dentro de si mesmas. Pois, a maior de todas as belezas é a beleza interior. Beleza esta que, só mesmo as belas de verdade são capazes de revelar a si e ao outro.

Por fim, afirmo e firmo: eu gosto mesmo é das bonitas…

Obs: O autor é poeta e fotógrafo amador. Trabalha na UFOPA / campus de Óbidos.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]