www.dannieoliveira.blogspot.com
[email protected]

Comprei o livro na última edição do Salão do Livro do Baixo Amazonas, que ocorreu em novembro de 2013 em Santarém.

Conta a história de duas amigas Rose e Polly. A primeira leva uma vida certinha e previsível, com duas filhas, um casamento estável com um artista plástico e uma casa no campo. Esse universo é abalado quando Polly, a companheira de adolescência, ex-estrela do rock e com dois garotos aparece na porta de Rose depois de perder o marido em um acidente de carro.

Um dos pontos positivos do livro, são os detalhes. A autora consegue conduzir o leitor para a monotonia do ambiente familiar de Rose, que é quem relata a história. No decorrer do discurso, a narradora percebe que a sua vida pacata vai se desfazendo aos poucos. Primeiro ela acredita ser algo normal e não associa a presença da amiga, mas sim a consolidação da carreira do marido e ao crescimento das duas filhas. Quando percebe que é Polly que está desestruturando seu universo, já é tarde demais.

O suspense é bom. Foi o primeiro livro que li da autora e confesso que a princípio o que me chamou atenção foi o nome (sou atraída por livros com nome emblemáticos). Na verdade o ‘Cuco’ do título se refere ao pássaro, conhecido por roubar outros ninhos, o que numa síntese define ‘em parte’ mas não em totalidade o enredo da história. O único ponto negativo que ficou, está relacionado algumas situações relatadas como o fato de se Rose foi ‘dopada’ ou não quando quase morreu afogada no lago? ou ainda se o bebê da narradora engoliu ao acaso os comprimidos que quase o mataram. 24.01.14

Fica a dica de leitura.

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]