www.dannieoliveira.blogspot.com
[email protected]

Comprei o livro na última edição do Salão do Livro do Baixo Amazonas, que ocorreu em novembro de 2013 em Santarém.

Conta a história de duas amigas Rose e Polly. A primeira leva uma vida certinha e previsível, com duas filhas, um casamento estável com um artista plástico e uma casa no campo. Esse universo é abalado quando Polly, a companheira de adolescência, ex-estrela do rock e com dois garotos aparece na porta de Rose depois de perder o marido em um acidente de carro.

Um dos pontos positivos do livro, são os detalhes. A autora consegue conduzir o leitor para a monotonia do ambiente familiar de Rose, que é quem relata a história. No decorrer do discurso, a narradora percebe que a sua vida pacata vai se desfazendo aos poucos. Primeiro ela acredita ser algo normal e não associa a presença da amiga, mas sim a consolidação da carreira do marido e ao crescimento das duas filhas. Quando percebe que é Polly que está desestruturando seu universo, já é tarde demais.

O suspense é bom. Foi o primeiro livro que li da autora e confesso que a princípio o que me chamou atenção foi o nome (sou atraída por livros com nome emblemáticos). Na verdade o ‘Cuco’ do título se refere ao pássaro, conhecido por roubar outros ninhos, o que numa síntese define ’em parte’ mas não em totalidade o enredo da história. O único ponto negativo que ficou, está relacionado algumas situações relatadas como o fato de se Rose foi ‘dopada’ ou não quando quase morreu afogada no lago? ou ainda se o bebê da narradora engoliu ao acaso os comprimidos que quase o mataram. 24.01.14

Fica a dica de leitura.

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I