Taciana Valença 1 de fevereiro de 2020

[email protected]

Todos os dias caminhava até o café da esquina. O mesmo pedido, a mesma mesa, o mesmo olhar longe, onde o corpo jamais chegou.

O quadro exposto não chamava a atenção. Era cinzento, como seus dias. Nem mesmo quando a chuva borrou a árvore pintada em vermelho, pôde perceber a diferença no habitual caminho.

Lutava, dia após dia para não perder as lembranças de um passado distante, já que as recentes se perdiam a cada momento.

Queria revê-la. Tinha que encontrá-la. Era agora tudo o que queria. Sua busca final. E era-lhe urgente, antes que a doença apagasse as memórias mais distantes.

Queria dizer o que jamais havia dito, o que ficou engasgado por toda a sua vida.

E buscou seu nome em listas infinitas, seus endereços perdidos, deixados para trás….

Enfim, já quase na desistência de si mesmo, conseguiu encontrá-la. Se olharam profundamente, num encontro de almas que se reconhecem além de vidas.

Feliz, disse seu nome, em troca de um abraço, de um sorriso de surpresa e alegria ou de um beijo devido. Mas ela, acometida do mesmo mal, mas em estágio final e cruel, não lembrou do seu primeiro grande amor.

Obs: Imagem enviada pela autora : Artista: Édouart Manet (No Conservatório)
Baseado no filme Viver duas vezes.

A autora é poeta, administradora e editora da Revista Perto de Casa.
http://pertodecasa.rec.br/

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]