Angela Borges 15 de fevereiro de 2020

Aquela terça poderia ser um dia como outro qualquer. No entanto, uma cena mudou todo o ritmo do meu dia. Saída de uma loja onde comprara alguns presentes, dirigindo-me para o meu carro, um velhinho me abordou com muita delicadeza pedindo “trocadinho pelo amor de Deus.” Como não sou muito adepta a ter em minha carteira porque uso muito cartão de crédito, nesse dia, tinha 10 reais. Assim que entreguei ao velhinho, ele beijou a cédula e olhando para o céu agradeceu, dizendo que com aquele dinheiro, iria almoçar.

Meu Deus, nunca pensei em dar tanta felicidade a alguém apenas com 10 reais. De imediato, me bateu um sentimento forte de vergonha. Em meu carro, havia alguns presentes e lembrei-me logo da minha mesa farta no horário das refeições, da minha cama que me acolhe quando é preciso, do meu chuveiro com água quente para restaurar meus ânimos e tantas outras coisas que possuo. Pedir perdão a Deus pelas muitas vezes que não vi no pobre a Sua luz, a Sua presença.

O velhinho saiu tão feliz, muito feliz mesmo. Parecia ter ganho um grande presente (para ele, era mesmo). Do meu canto, via –o partir e repensava a vida e agradecia e pedia perdão ao Pai.

Que possamos ver no próximo a figura do nosso Jesus e amar de alguma forma!

Que partilhemos sempre os nossos bens, ou até mesmo, e na falta deles, um sorriso, um abraço ou um beijo!

O AMOR supera toda e qualquer dificuldade. Abranda a alma e cura feridas. O AMOR é o bálsamo para nossas vidas. O AMOR é ELE. Sejamos ELE na vida de tantos !!!

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I