https://www.facebook.com/amantesfecundosdotempo/

Escritores são humanos. Escritores têm defeitos. Sofrem, amam, sorriem, choram e têm vaidade.
Mas estamos sempre observando a vida.
Ser reconhecido? Seria bom, mas não é o motivo principal que nos faz escrever.
O que nos move é uma vontade indômita de colocar no papel aquilo que nos vai por dentro. Aquilo que nos escorre por dentro da alma, feito um sorvete derretendo…
O que nos faz escrever é o ímpeto de conhecermos de perto as fragilidades humanas, a nossa vontade de progredir, e de ser sempre melhor do que aquilo que fomos.
Escrevemos para que a vida possa fazer algum sentido para nós…
Não estamos aqui para competirmos com ninguém, apenas para nos melhorar a cada dia mais em nossa trajetória narrativa.
Que possamos, a cada dia, vencer a nós mesmos, um pouquinho mais, angariando os passos para nos tornarmos sinônimo de dignidade.
Que abram-se as cortinas da vida, para que possamos apreciá-la de camarote, sem julgar nada, tendo apenas o divino compromisso de vencermos a nós mesmos, para lá no final, sentirmos que as coisas valeram a pena.
Que Deus continue nos dando inspiração, porque esse é, sobretudo, um dom divino…
Que cada encanto que observarmos no outro, seja um reflexo de nós mesmos, mostrando ao mundo que somos capazes de enxergar além das aparências das coisas…
Que o nosso dia a dia seja repleto de muita sabedoria, para que nada do que acreditemos seja um conteúdo derramado em vão…
Desejo a todos que escrevem que nunca estacionem, porque a marcha para a evolução acontece, a cada instante, e não podemos nos dar ao luxo de fugirmos da vida, devido aos nossos medos e receios, por simplesmente sentirmos tudo com intensidade.
Que Deus jamais nos feche as portas que são o mais puro convite à reflexão, sem que, para isso, tenhamos que andar na contramão…
O caminho que nos leva para dentro, será sempre o melhor caminho a ser trilhado por cada um de nós.

A autora é escritora e analista da vida.
Procura apreender os sentimentos ocultos que permeiam a transitoriedade das relações.
Segue a vida de forma leve, fazendo o que mais gosta, que é escrever.
Deseja a todos que sigam sempre em linha reta, tendo a convicção de que embora a vida muitas vezes os derrube, o amor será a chave que abrirá as portas e janelas de suas almas, fazendo o sol brotar nas mediações do horizonte que perfazem tudo que é seu, com a inteireza e integridade de dias lindos que estarão prontos para chegar e lhes acompanhar com todo amor que existe dentro e fora de suas vertentes mais íntegras.

Thiana Furtado Escritora | Facebook
www.facebook.com

Obs: Imagem enviada pela autora (Créditos da imagem: Pixabay)

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]