https://www.facebook.com/amantesfecundosdotempo/

Carregue em seu semblante aquilo que você é… Sem subtrair nada que componha a sua essência…
Sorria para a vida e agradeça pelas dádivas que conquistou até aqui…
Lute bravamente para concluir aquilo que almeja no mais secreto que reside em ti…
Seja feliz, apreciando as coisas simples e gratuitas que a vida puder lhe oferecer, sem cerimônias…
Ame as pessoas com todo o seu coração, e se receber ingratidão, sorria, porque não é você o ingrato desavisado dessa pequena história, que lhe compõe…
Com a graça de Deus, siga adiante, sem reclamar.
Olhe para aquele ponto cambaleante fixado no horizonte e opte por acreditar que nada se finda, e que tudo é uma continuação, do que anteriormente era apenas um sinal…
As horas passam.
Aprecie a vida com sabedoria, para saber dosar as coisas em um sentido promissor, na grande roda que atravessa os redemoinhos pendurados nas asas do tempo.
Saiba que a sua hora vai chegar, mas não deixe de acreditar que a hora para acontecer somos nós quem devemos fazer.
Analise tudo sob diversos pontos de vistas, porque não somos uma ideia fixa, e sim, diversidades que se intercalam ao sabor das nossas mais caras vontades.
É importante compreendermos que nada aqui nos pertence, e que a única coisa que carregaremos conosco, serão os nossos princípios e o amor que carregamos no peito…
Essas coisas nos levarão, a cada dia, a passos fomentados no doce carregar das horas, que nos mostrarão, lá na frente, que, por mais que não acreditemos, ninguém permanece parado…
Viva um dia de cada vez, e pare, de vez em quando, para apreciar a paisagem.
Porque, o que deve nos compor, é a unicidade que compõe um coletivo de diversidades que se unificarão em harmonia, nessa valsa que fomos convidados a dançar.
Ao abrirmos os nossos olhos pela primeira vez, tudo se converteu em realidade, no início da nossa forma mais realista contida em toda a nossa preciosa e irredutível existência…
E isso é tudo que precisamos saber, para não desistirmos de acreditar, que não estamos aqui à toa, e que a nossa história existencial, poderá ser tudo, menos, finalizada.

A autora é escritora e analista da vida.
Procura apreender os sentimentos ocultos que permeiam a transitoriedade das relações.
Segue a vida de forma leve, fazendo o que mais gosta, que é escrever.
Deseja a todos que sigam sempre em linha reta, tendo a convicção de que embora a vida muitas vezes os derrube, o amor será a chave que abrirá as portas e janelas de suas almas, fazendo o sol brotar nas mediações do horizonte que perfazem tudo que é seu, com a inteireza e integridade de dias lindos que estarão prontos para chegar e lhes acompanhar com todo amor que existe dentro e fora de suas vertentes mais íntegras.

Thiana Furtado Escritora | Facebook
www.facebook.com

Obs: Imagem enviada pela autora (Créditos da imagem: Pixabay)

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]