Paula Barros 1 de janeiro de 2020

www.pensamentosefotos.blogspot.com
([email protected])

Fico questionando, quem está certo, quem está errado? Injustiça ou justiça? Não consigo entender os que defendem. Vejo pessoas que considero boas, inteligentes, estudadas, defendendo. Fico indignada. Procuro entender as certezas destes e não entendo. Quem está certo e quem está errado? Como saber, se o parâmetro são outros bandidos? Tentam justificar erros por outros erros. Os parâmetros são quem roubou mais, quem roubou menos? Um país onde justificamos nossos erros e nossa falta de ética, movidos pelo individualismo. Um país onde nos acostumamos a sermos lesados, enganados, roubados. O país do mas! Roubei, mas….matei, mas…..roubou, mas…..Um país de tanta hipocrisia. De tantos atos incoerentes. Deles. Nossos. Meu. Um país onde dizem que a justiça é cega, e até isto foi interpretado diferente. Um país dos conchavos. Qual partido vai se coligar com qual? Para beneficiar quem? Um povo que se acostumou com migalhas. Um povo que adora ídolos. Que gosta de endeusar pessoas. Parece que cada um está perdido, mesmo quando está na multidão. Parece que cada um está alienado nas suas certezas. Parece que de alguma forma somos manobrados. E seguimos com nossas certezas.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]