Rômulo Viana 1 de dezembro de 2019

[email protected]
www.poematisando.blogspot.com

Confesso que não compro nada por impulso. Aliás, minhas piores compras foram aquelas que não passei mais que um dia refletindo. E resulta aí meu maior “defeito” de comprador: um conflito interior a cada compra realizada; uma longa reflexão sobre a real necessidade (as vezes criamos falsas necessidades) do produto a ser adquirido como marca, custo benefício, cor e preço. Longas reflexões que chegam a durar até ano para em fim…
E foi assim com quase tudo que comprei desde os eletrônicos aos livros. Ah, os livros são um dilema a parte. Sempre quero comprar uma quantidade maior ao meu tempo de leitura disponível e ao meu desejo infinito de fazer crescer minha biblioteca. Escolho, seleciono, ponho no carrinho, retiro um e ponho outro e espero uma possível promoção no dia seguinte. E escolho mais. Substituo todos e acabando comprando nenhum daqueles da lista original ( eu também compro livro por preço rsrsr). Nesse rito enquadram-se até mesmo as compras de vinho na indecisão de levar para casa a melhor uva pelo menor custo benefício (se é que isso possa existir para esse tipo de compra).

E assim cada compra é um ato penoso e feliz

Obs: O autor é poeta e fotógrafo amador. Trabalha na UFOPA / campus de Óbidos.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]