Angela Borges 15 de dezembro de 2019

E lá íamos nós seis para casa de vovó brincar, brincar, só brincar. Casa enorme, terraços grandiosos que nos convidavam à prática de vários jogos. Ah e como vovó gostava de nos ver felizes! De nos ver desfrutando do conforto, das brincadeiras e dos deliciosos lanches da tarde, servidos pontualmente às 15h30. A casa da minha avó era muito, muito especial. Sempre num vaivém de gente que entrava e saía, ou quase imediatamente ou por lá permanecia horas a fio. Vovó nem se impacientava. Era um tal de cafezinho pra fulana, pra sicrana e por aí iam outros nomes que chegavam e por lá ficavam batendo papos infindáveis.

Quantos afagos da infância guardo na memória !!! Boas lembranças que hoje vejo poucas crianças deles usufruírem. Apartamentos hermeticamente fechados, espaços pouco convidativos a brincadeiras e um excesso de tecnologia que gera isolamento e ambientes super monótonos e silenciosos.

Nos afagos da infância, mergulho, sorrio e choro ao mesmo tempo. Bate uma saudade danada, e essa saudade aumenta porque sei que o tempo jamais vai fazê-los voltar. Lamentável, mas real. Fazer o quê? Agradecer a Deus os momentos vividos, muito bem vividos. Desejar que outras crianças vivam experiências similares. Crianças sendo crianças, vivendo brincadeiras de pai e mamãe, brincando de barra bandeira, jogando bola e outras coisas pertinentes ao segmento infantil.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I