https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

Padre Cícero é uma marca religiosa, mas também social. Da nossa parte, sobretudo porque ele é um sacerdote que aqui exerceu a sua missão, nós queremos então recorda-la, atualizando as suas virtudes humanas e espirituais, sobretudo nesses tempos de Papa Francisco e de Assembleia [de Pastoral], que se afirmou como Diocese romeira e missionaria. Nós queremos, então, trazer tudo que foi de presença sacerdotal que influenciou e continua a influenciar a Diocese, todo o Nordeste e o Brasil.

A ideia de fazer um ano de comemorações alusivas [ao jubileu de 150 anos] deve servir para atualizar tudo aquilo que foi a vida presbiteral, paroquial e pastoral do Padre Cícero, que é a razão de ser da região e da piedade popular.
As romarias crescem nordeste afora, alcançando pesquisas científicas em todo o Brasil.

É um momento muito importante para atualizarmos a sua presença nas questões sociais da fé. Tudo isso será meditado na programação. Queremos manifestar toda a alegria da nossa Diocese diante daquilo que o Padre Cícero representa  e traz para uma melhor evangelização e construção do Reino de Deus.

Obs: O Jubileu Sacerdotal de 150 anos do Padre Cícero Romão Batista ganhou logo e lançamento oficial na manhã desta quarta-feira, dia 20 de novembro, quando milhares de romeiros fazem memória à páscoa definitiva do patriarca do Nordeste.

Com bênção do bispo diocesano Dom Gilberto Pastana, a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, fez lançamento à imprensa da logo comemorativa. O design foi projetado por Mateus Quintana e traz a “vivência ministerial” do Padre Cícero a partir da união de “três princípios fortes”, segundo o autor: os aspectos da vida sacerdotal, social e geográficos que fazem do “padrinho” e de Juazeiro referências em termos de romaria e piedade popular.

Ainda segundo Quintana, a composição gráfica é cartaz, logo e história. A principal representação projeta o Padre Cícero em adoração ao Santíssimo Sacramento, quando recebe, do Espírito Santo, a inspiração para guiar o povo do “Joazeiro”. Outros aspectos também ganham relevância na tipografia como a presença do cajado, da batina, do chapéu e da Chapada do Araripe.

O autor é Bispo Diocesano de Crato.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I