VILLY FOMIN 15 de novembro de 2019

Facebook.com/villyfomin
Youtube.com/villyfomin

Fui tomar um sorvete no shopping com minha filha e resolvi passar em uma livraria, sempre que posso arranjo uma desculpa pra ir a uma livraria. Na entrada os “mais vendidos” expostos estrategicamente para serem mais vendidos ainda. Boa parte desses livros oferece técnicas para alguma coisa: 33 maneiras para emagrecer. 7 passos para um casamento perfeito. 8 maneiras para enriquecer, entre outras ideias.

Cheguei em casa determinado a escrever uma lista também, deixo aqui pra você:

  1. Pegue mais leve com você. É a primeira vez que você é ser humano, busque integridade e não perfeição, pois a busca da integridade gera beleza, a busca da perfeição gera frustração. Integridade é ter coragem de olhar para dentro de si, encarar as mudanças que você sabe que são necessárias.
  2. Perdoe para que o agressor não viva dentro de você. Seu coração é um espaço sagrado, leve nele somente o que o amor pode levar. Aprendi que ressentimento, amargura, raiva são maneiras de darmos ingresso VIP para quem nem deveria estar no show.
  3. Pratique a coexistência, aceite a diversidade da existência e não se considere dono de toda a verdade, isso limita o saber e rouba a possibilidade de conhecer novas ideias, outras pessoas com histórias, culturas impressionantemente lindas.
  4. Faça coisas sem propósito algum, porque tudo tem que ter uma finalidade?
  5. Deite em uma rede e durma. Durma e sonhe. Acorde e tente realizar os sonhos.
  6. Passe mal de tanto comer lichia.
  7. Viva uma paixão. Cuide dessa paixão para que ela se transforme em amor. Cuide desse amor e você não precisará de outras paixões.
  8. Ande descalço, sem relógio, não se torne refém do Whatsapp.
  9. Brinque com seus filhos, encha a bochecha deles de beijos todos os dias, não economize em dizer “eu te amo”.
  10. Leia Rubem Alves.
  11. Ligue para seus pais, para seus avós, cuide dos seus amigos. Não deixe para Sábado um jantar que pode ser feito na Segunda.
  12. Chore de saudade.
  13. Cumpra com as coisas urgentes e arranje tempo para as coisas importantes.
  14. Abrace, beije, envie flores, expresse seus sentimentos. Nos leitos terminais as pessoas não lamentam o carro que não compraram nem a viajem que não fizeram, mas lamentam os beijos que não foram dados, os afetos que foram esquecidos.
  15. Coloque o tênis e corra.
  16. Faça promessas legais.

Fico por aqui e sugiro que você faça uma lista. Nossas listas não estarão na entrada das grandes livrarias, mas estarão em nossos corações nos ajudando a viver nossos dias com beleza, com expectativa, com sonhos. Creio que isso basta.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]