Facebook.com/villyfomin
Youtube.com/villyfomin
Fui tomar um sorvete no shopping com minha filha e resolvi passar em uma livraria, sempre que posso arranjo uma desculpa pra ir a uma livraria. Na entrada os “mais vendidos” expostos estrategicamente para serem mais vendidos ainda. Boa parte desses livros oferece técnicas para alguma coisa: 33 maneiras para emagrecer. 7 passos para um casamento perfeito. 8 maneiras para enriquecer, entre outras ideias.
Cheguei em casa determinado a escrever uma lista também, deixo aqui pra você:
- Pegue mais leve com você. É a primeira vez que você é ser humano, busque integridade e não perfeição, pois a busca da integridade gera beleza, a busca da perfeição gera frustração. Integridade é ter coragem de olhar para dentro de si, encarar as mudanças que você sabe que são necessárias.
- Perdoe para que o agressor não viva dentro de você. Seu coração é um espaço sagrado, leve nele somente o que o amor pode levar. Aprendi que ressentimento, amargura, raiva são maneiras de darmos ingresso VIP para quem nem deveria estar no show.
- Pratique a coexistência, aceite a diversidade da existência e não se considere dono de toda a verdade, isso limita o saber e rouba a possibilidade de conhecer novas ideias, outras pessoas com histórias, culturas impressionantemente lindas.
- Faça coisas sem propósito algum, porque tudo tem que ter uma finalidade?
- Deite em uma rede e durma. Durma e sonhe. Acorde e tente realizar os sonhos.
- Passe mal de tanto comer lichia.
- Viva uma paixão. Cuide dessa paixão para que ela se transforme em amor. Cuide desse amor e você não precisará de outras paixões.
- Ande descalço, sem relógio, não se torne refém do Whatsapp.
- Brinque com seus filhos, encha a bochecha deles de beijos todos os dias, não economize em dizer “eu te amo”.
- Leia Rubem Alves.
- Ligue para seus pais, para seus avós, cuide dos seus amigos. Não deixe para Sábado um jantar que pode ser feito na Segunda.
- Chore de saudade.
- Cumpra com as coisas urgentes e arranje tempo para as coisas importantes.
- Abrace, beije, envie flores, expresse seus sentimentos. Nos leitos terminais as pessoas não lamentam o carro que não compraram nem a viajem que não fizeram, mas lamentam os beijos que não foram dados, os afetos que foram esquecidos.
- Coloque o tênis e corra.
- Faça promessas legais.
Fico por aqui e sugiro que você faça uma lista. Nossas listas não estarão na entrada das grandes livrarias, mas estarão em nossos corações nos ajudando a viver nossos dias com beleza, com expectativa, com sonhos. Creio que isso basta.